Arlen Santiago conquista a construção do campus da Unimontes em Salinas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Arlen Santiago conquista a construção do campus da Unimontes em Salinas

O deputado estadual Arlen Santiago recebeu da secretária de estado de Educação, Júlia Figueiredo Goytacaz Sant’Anna, a notícia de que o projeto da obra de construção do campus da Unimontes em Salinas será devidamente autorizado. A informação foi dada durante reunião do Assembleia Fiscaliza, na manhã de ontem (30/06), em Belo Horizonte.

O parlamentar destacou que após intervenções dele, do deputado federal Pinheirinho e do prefeito Kinca Dias, junto à Secretaria de Estado de Educação (SEE) e demais órgãos do Governo, a secretária Júlia havia demonstrado interesse em concretizar a obra, desde que não houvesse aumento de pessoal, o que foi prontamente verificado e comunicado à pasta. “Informei, por meio de ofício nosso e da Unimontes, que a obra, do ponto de vista financeiro, era viável, já que não haveria nenhum incremento relacionado a custeio e à folha de pagamento de pessoal”, destacou Santiago.

Durante a reunião na Assembleia de Minas, o deputado reforçou a questão dos custos e, após ser questionada por ele, a secretária informou que adicionaria o recurso para execução ao longo desse ano, caso seja viável à reitoria da universidade. Júlia Sant’Anna ratificou que esse era um compromisso da SEE.

A Unimontes já atua em Salinas por meio da oferta do curso de Ciências Contábeis, desde o ano de 2006, onde também disponibiliza pós-graduação na mesma área, porém as aulas são ministradas na Escola Estadual João Porfírio e a área administrativa da instituição é instalada em outro prédio cedido pela Prefeitura.

Segundo o deputado Arlen, “a instalação dessa estrutura educacional é uma grande conquista para o povo salinense. Além de cumprir uma função social fundamental abrindo portas para o mercado de trabalho e garantindo a formação de cidadãos, a ação proporcionará desenvolvimento regional. É mais educação de qualidade, emprego e renda para a população e melhora da economia com a chegada de novas atividades que surgirão graças à construção do Campus”.

A expectativa agora é de que, com a implantação da sede, novos cursos de graduação e de pós-graduação sejam criados em Salinas, atendendo as demandas locais e da região.