Arlen Santiago celebra avanço na construção da ponte entre Manga e Matias Cardoso - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Arlen Santiago celebra avanço na construção da ponte entre Manga e Matias Cardoso

Ciente da importância da construção da ponte sobre o Rio São Francisco, entre os municípios de Manga e Matias Cardoso, para a região Norte de Minas, o deputado estadual Arlen Santiago comemora a autorização dada pelo Governador Romeu Zema referente à realização da obra.

A ação foi devidamente publicada no Diário Oficial Minas Gerais, do dia 7 de dezembro, e diz respeito à celebração de convênio com a empresa Enecon S/A, que será a responsável pela elaboração do projeto de engenharia rodoviária para implantação, melhoramento, pavimentação e obras de arte especial do trecho que compreende o entroncamento da MGC-135 (Manga) ao Porto de Matias Cardoso (ponte sobre o Rio São Francisco) e variante, na Rodovia MG-401.

O deputado Arlen, que há anos busca a execução da obra junto aos órgãos de governo, inclusive com a realização e participação em audiências públicas na região, lembra que, há exatos 8 anos, em Matias Cardoso, a ponte havia sido prometida na celebração do “Dia das Gerais”, pelo representante da gestão estadual à época, porém nada foi feito. Ele também recorda da audiência realizada em Manga, no ano de 2017, solicitada pelos juízes Dr. João Carneiro Duarte Neto, Dr. Luiz Felipe Sampaio Aranha e pelo promotor de justiça, Dr. Guilherme de Sales Gonçalves; e que foi motivada pelas inúmeras reclamações recebidas pelos moradores que necessitam fazer a travessia de balsa entre as duas cidades.

O parlamentar destacou também o apoio e empenho do ex-prefeito de Manga, Joaquim de Oliveira Sá Filho (Quinquinha), e demais prefeitos da região, na busca pela elaboração do projeto. “Foi preciso a união de forças para que um empreendimento com a dimensão da ponte de Manga a Matias Cardoso, que tem fundamental importância para a nossa região, tivesse andamento. Uma obra que, além de qualidade de vida, vai gerar emprego, renda e desenvolvimento para os municípios que estão localizados na microrregião de Manga”, afirmou Santiago.

Arlen Santiago disse ainda que fará pressão para que a empresa termine o projeto o quanto antes para que a licitação e o início da obra aconteçam em breve. “Buscaremos os melhores caminhos para agilizar a construção da ponte, esta obra que é um grande sonho da população diretamente atingida pelos transtornos causados pela travessia de balsa”, afirmou Santiago.