O arcebispo metropolitano dom João Justino Medeiros, da Arquiodese de Montes Claros, entende que a maior mensagem que o Natal desse ano pode deixar para o católico foi da importância do Reino de Deus, pois o menino Jesus Cristo trouxe essa mensagem, desde quando nasceu em manjedoura em estabulo como na crucificação. Ele celebrou missa na Catedral Metropolitana tanto no dia 24 como no dia 25 de dezembro, quando frisou o papel da caridade católica, pois muitas pessoas fizeram questão de comemorar o Natal atendendo aos mais carentes que passam por dificuldades.
Na missa do dia 24, o arcebispo lembrou que mesmo com a pandemia, que é temerosa para a humanidade, muitos católicos mantem uma cultura de colocar uma cruz de madeira ao lado dos presépios montados e essa madeira tem o simbolismo também do nascimento na manjedoura montada no estabulo como da crucificação. Ele afirma que se tem a pandemia, tem os gestos de solidariedade, esperança e luz e ainda de busca por um mundo melhor.
Na celebração do dia 25, dom João Justino observou que neste Natal, as pessoas de fé do cristianismo passaram a conhecer a origem de Jesus Cristo, que Deus o fez vir ao mundo como ser humano e com a missão da mensagem do Reino de Deus. Ele entende que a humanidade tem de usar a palavra de Deus como alimento da vida e ainda mais nesse momento de pandemia. (Girleno Alencar)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)