Apenas este ano homem finge ataque cardíaco para não pagar conta em 20 restaurantes - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Apenas este ano homem finge ataque cardíaco para não pagar conta em 20 restaurantes

Um homem fingiu ter ataques cardíacos em 20 restaurantes diferentes para não pagar a conta. Como consequência, o golpista, que é da Lituânia e tem 50 anos de idade, foi preso em setembro na Espanha. Ele foi flagrado pelas autoridades tentando sair de um estabelecimento com a mesma tática, na cidade de Alicante.

De acordo com informações do portal Insider, todos os 20 golpes foram aplicados este ano. Na tentativa mais recente, ele pediu dois uísques e frutos do mar no restaurante El Buen Comer, que custou 34,85 euros (cerca de R$ 186, na cotação atual).

Em entrevista à agência de notícias espanhola EFE, o gerente do restaurante, Moisés Doménec, afirmou que o homem disse que iria pegar dinheiro no seu quarto de hotel. Porém, os funcionários do local não deixaram ele sair sem pagar. Foi então que o “cliente” começou a fingir que estava passando mal.

A polícia foi chamada e, como o homem já era conhecido das autoridades locais pelo mesmo motivo, ele foi levado. Segundo com um policial, o “caloteiro” tinha o costume de pedir o mesmo prato nos restaurantes: “salada russa” e uísque.

Na época em que foi detido, o homem devia uma pequena quantia a cada restaurante. Por isso, foi solto. Agora, os restaurantes que levaram calote se uniram para pedir por uma pena mais dura, alegando que os prejuízos combinados chegam a mais de  600 euros, de acordo com o Daily Mail.