AMMESF recebe confirmação do processo para pavimentação da MG-161 - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

AMMESF recebe confirmação do processo para pavimentação da MG-161

Mais uma das lutas prioritárias da Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF) contribuiu para outra conquista histórica para cidades da região e milhares de pessoas. Foi oficializada pelo Governo de Minas, a abertura do processo de concorrência para a elaboração do projeto de pavimentação do trecho de 84 km, que faz o entroncamento de Buritizeiro, Santa Fé de Minas e São Romão.

Na publicação do dia 1º de outubro de 2022, do Diário Oficial de Minas Gerais, é comunicado o Aviso de Licitação, a ser gerida pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG). O texto prevê que no dia 24/11/2022 seja realizada a abertura das propostas para a contratação da empresa de consultoria para a definição do projeto de engenharia rodoviária para a estrada, que há mais 50 anos aguarda por essa melhoria.

As melhorias na MG-161 vão favorecer também as cidades de Pirapora, Ponto Chique e Lagoa dos Patos que, desde a pandemia, passaram a utilizar, de forma mais frequente, a rodovia para o transporte de pacientes. Por tudo isso, a AMMESF, através do seu presidente, Pedro Braga, desde o início de 2021 intensificou suas ações e a busca de parcerias e respaldo na intermediação das tratativas com o Estado e o DER.

“Essa é uma grande vitória da municipalidade, que teve a gigante união de forças. Este trecho, usado para o escoamento da produção agrícola e de outros setores, tem causado grandes prejuízos sociais e econômicos devido à falta de estrutura. Todos os nossos esforços, agregado com ajuda incondicional do deputado Gil Pereira e com a boa vontade do governador Romeu Zema, foram fundamentais para darmos celeridade neste processo que representa um marco histórico no desenvolvimento da nossa região”. Avaliou o presidente Pedro Braga.

 De acordo a publicação e com o Edital nº: 117/2022 – Processo SEI nº: 2300.01.0181053/2022-11, todas as informações sobre as composições de custos unitários constantes do quadro de quantidades, estão disponíveis no endereço acima citado e no site www.der.mg.gov.br, para o acompanhamento do processo. (GA)

%d blogueiros gostam disto: