Ammesf marca a história da Educação Pública Regional com Encontro de Gestores - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Ammesf marca a história da Educação Pública Regional com Encontro de Gestores

Um dia histórico para a Educação Pública Regional. Assim pode ser definido o que foi o 1º Encontro Regional dos Gestores Municipais da Educação da Bacia do Rio São Francisco, realizado pela Ammesf no Centro de Convenções de Pirapora, que foi prestigiado por centenas de pessoas, dentre elas, gestores, secretários de educação, técnicos, assessores e profissionais diversos do segmento educacional.

“Quando ainda era candidato, vi a grande carência que a Educação Pública Municipal, nas cidades da nossa região, que impossibilita melhores oportunidades para os nossos alunos buscarem um futuro melhor. E ao propormos esse evento, a Ammesf quer estimular a união entre os municípios para elevar a qualidade do ensino e formação dos nossos cidadãos, agregando e compartilhando conhecimentos e fomentando ações para consolidar uma educação com melhores condições e dignidade para os milhares de alunos do Médio São Francisco”. Discursou o presidente da Ammesf, Pedro Braga (prefeito de Buritizeiro) ao abrir o evento.

Com a parceria do Governo de Minas, via Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o encontro teve como tema central: “Estado e Municípios atuando de forma colaborativa no processo de desenvolvimento educacional”. Durante todo o dia, foram ministradas palestras e provocados debates e rodas de conversa com abordagens sobre os aspectos necessários para o desenvolvimento educacional, materiais de apoio pedagógico e a condução do serviço de inspeção escolar, além de questões relacionadas à gestão educacional e esclarecimentos sobre legislações referentes. Ao acompanharem o dia de programação diversa, os participantes ainda foram surpreendidos com o sorteio de prêmios e brindes.

Na estrutura preparada, as secretarias de Educação dos municípios participantes tiveram a oportunidade de explorar o espaço concedido pela Ammesf, com stands e expositores para os materiais didáticos, uniformes e mobiliários, frutos dos investimentos das gestões locais. Nesse mesmo contexto, os participantes e visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer os novos produtos e serviços de empresas especializadas, que são referência no país. (Ascom Ammesf)