América vê elenco encorpado após contratações e promoções da base - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

América vê elenco encorpado após contratações e promoções da base

O América chegou a 36 jogadores no elenco após a oficialização do retorno de Everaldo. Além das sete contratações para a temporada de 2023, o clube promoveu alguns destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Foram contratados pelo Coelho o goleiro Mateus Pasinato, o zagueiro Wanderson, os laterais Nino Paraíba e Nicola, e os atacantes Dadá Belmonte, Mateus Gonçalves e Mikael.

Após o vice-campeonato da Copinha, subiram para o profissional o goleiro Cássio (já emprestado ao Náutico), o zagueiro Júlio, os meio-campistas Breno e Mateus Henrique, e os atacantes Adyson, Luan Campos e Renato Marques. Entre os que estão no clube, apenas Mateus e Luan não podem atuar mais pelo Sub-20.

O grande número de atletas tem aspectos positivos e negativos. Por um lado, o técnico Vagner Mancini conta com um elenco bem nivelado, por outro, alguns atletas têm menos oportunidades.

É o caso do atacante uruguaio Gonzalo Mastriani. Contratado em 2022, o jogador atuou em apenas um jogo na atual temporada.

Na posição, o América tem seis jogadores, sendo que geralmente apenas um é acionado como titular. Nas últimas partidas, Wellington Paulista, Aloísio e Henrique Almeida revezaram na função. Já na zaga, apenas Júlio ainda não teve oportunidades. 

Calendário do América 

Com o elenco encorpado, o América se prepara para uma semana cheia. O Coelho enfrentará o Cruzeiro no sábado, às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Na próxima terça-feira (14), às 21h30, o time receberá o Santa Cruz-PE no Independência, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Veja os 36 jogadores do elenco do América

Goleiros (4): Matheus Cavichioli; Mateus Pasinato; Jori e Robson. Zagueiros (6): Éder; Iago Maidana; Ricardo Silva; Danilo Avelar; Wanderson; Júlio. Laterais (5): Nino Paraíba; Arthur; Thalys; Nicolas; Marlon. Volantes (6): Alê; Lucas Kal; Breno; Juninho; Rodriguinho; Mateus Henrique. Meias (3): Benítez; Emmanuel Martinez; Matheusinho. Pontas (6): Everaldo; Mateus Gonçalves; Adyson; Dadá Belmonte; Felipe Azevedo; Luan Campos. Centroavantes (6): Aloísio; Gonzalo Mastriani; Henrique Almeida; Wellington Paulista; Mikael; Renato Marques. (Superesportes)