América nunca esteve fora do Z4 do Brasileirão 2023 - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

América nunca esteve fora do Z4 do Brasileirão 2023

A vida do América na Série A 2023 tem sido tanto quanto complicada. Contrariando as expectativas da torcida, o time, que até avançou às fases de mata-mata da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, não consegue desatolar no Brasileirão, e desde o início do campeonato está na zona de rebaixamento.

O Coelhão é o 19º colocado, com apenas 18 pontos. Com 13 rodadas para o fim do torneio, a equipe comandada por Fabián Bustos precisa fazer de cada partida uma “final” para tentar escapar do rebaixamento. O aproveitamento alviverde terá que ser de ao menos de 69,7%, desempenho parecido com o do líder do Brasileiro, o Botafogo, que tem 70,8%.

No segundo turno do Brasileiro, o América tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas, e aproveitamento de 44,4% segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na classificação do returno, o Coelho é o 11º colocado e precisa somar mais 27 pontos para chegar aos 45, pontuação necessária para ficar na elite do futebol brasileiro, segundo os matemáticos.

América nunca passou do 18º lugar na Série A 2023

Com 95.2% de risco de queda, o América tem o pior desempenho desde sua volta à Série A em 2021. Com diversos tropeços diante de adversários diretos na briga contra o rebaixamento e sem conseguir emplacar mais que dois triunfos seguidos ao longo de 25 rodadas, o Coelhão ainda não sabe o que é ter certa tranquilidade no campeonato. Conforme a tabela detalhada, disponível no site da Confederação Brasileira de Futebol, o alviverde nunca esteve acima da 18ª colocação no Brasileirão. (OTempo)