O meia Matheusinho teve a primeira oportunidade entre os titulares do time do América na temporada no clássico diante do Atlético nesse sábado (24), no Independência, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogador foi o autor do gol americano no empate por 1 a 1 diante do Galo.
Além de ter tido uma lesão muscular durante a pré-temporada neste ano, ele vem de uma cirurgia no ombro direito, feita em novembro de 2023. Com isso, o atleta ainda busca ganhar mais ritmo de jogo para ficar 100% fisicamente para ajudar a equipe alviverde.
“Agradeço a Deus e depois ao Cauan pela oportunidade. É fruto de um trabalho, de todos nós. Porque nosso grupo não são só os 11 que entram, mas sim o coletivo. Todos que estão treinando podem ter oportunidade de entrar e ajudar, o que aconteceu comigo”, destacou Matheusinho.
O atleta foi o escolhido pelo técnico Cauan de Almeida para começar a partida entre os titulares diante do time alvinegro. Ele entrou na vaga do meio-campista Moisés, vetado do confronto devido uma virose, conforme o informou o clube mineiro.
O resultado não foi todo favorável para gente, mas creio que no decorrer do jogo nos empenhamos bastante para sair com a vitória. Infelizmente, o juiz tinha dado cinco minutos de acréscimo e depois mais um e acabou que conseguiram empatar”, explicou Matheusinho.
Apesar do resultado, o América garantiu vaga à semifinal da competição. Líder do grupo C, com 15 pontos, o Coelho não pode mais ser ultrapassado pelo Athletic Club, 2º colocado, com 10 pontos. Na última rodada, o time alviverde encara o Tombense neste sábado (2/3), às 16h30, em Tombos. (OTempo)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)