Em entrevista à TV Coelho, o goleiro Matheus Cavichioli, do América, relembrou a arrancada ‘frustrada’ da equipe em 2019 e falou em ‘pés no chão’ para garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2021.
“Sabemos que estamos numa situação boa no campeonato, mas e se acontece um deslize? Muito é falado do que aconteceu no ano retrasado, em 2019, onde faltou um ponto para a equipe do América. Então, a gente batalhou muito para que isso não aconteça. A gente está muito confiante que, com esses pés no chão, essa humildade para trabalhar e correr atrás até a última partida, não vai acontecer de novo”, disse Cavichioli.
No ano retrasado, o Coelho alcançou a 38ª rodada a um empate de subir para a primeira divisão. Porém, em atuação abaixo da média contra o já rebaixado São Bento, o clube mineiro saiu derrotado por 2 a 1. Com o resultado, o América amargou a 5ª colocação da Série B, com 61 pontos.
“É muito pé no chão. Acho que se tivesse a possibilidade do pessoal acompanhar o nosso dia de trabalho… isso é cobrado todos os dias. Seja por comissão, por direção e até internamente, entre nós, atletas mesmo. No vestiário, se arrumando para o treino, no ônibus indo viajar, na roda antes do jogo. É muito pé no chão, muita cabeça no lugar. Não atropelar processo nenhum”, completou o goleiro americano.
O América é o líder da Série B, com 63 pontos – 12 a mais que o CSA, primeiro clube fora da zona de classificação para a Série A. Neste sábado, às 19h, o clube mineiro recebe o Vitória no Independência, em Belo Horizonte. O duelo é válido pela 33ª rodada da Série B.
O Departamento de Matemática da UFMG aponta que uma equipe que chegar aos 66 pontos terá 100% de chances de acesso à primeira divisão nacional. Sendo assim, de acordo com os matemáticos, o América entra em campo neste fim de semana a uma vitória do retorno à elite do país.
O América treinou na manhã de quinta-feira (7), no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte. A atividade foi voltada para o confronto contra o Vitória, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado às 19h deste sábado (9), no Independência, em Belo Horizonte. Enquanto a equipe baiana luta contra o rebaixamento à Série C, o Coelho briga pelo tricampeonato da segunda divisão nacional.
Superesportes
Foto Divulgação
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)