América: Bustos terá que quebrar a cabeça para definir ataque contra o Cruzeiro - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

América: Bustos terá que quebrar a cabeça para definir ataque contra o Cruzeiro

O técnico Fabián Bustos, do América, terá que quebrar a cabeça para montar o ataque do time para o clássico contra o Cruzeiro. O atacante Felipe Azevedo, considerado titular, está suspenso dos dois próximos jogos, pois além de receber o terceiro cartão amarelo, foi expulso contra o Vasco.

Para a vaga de Azevedo, o treinador tem quatro opções: os atacantes Pedrinho, Rodrigo Varanda, Everaldo e Adyson. Se manter a formação no 3-5-2, Varanda é o favorito. Por outro lado, se for optar por um o esquema com três atacantes, Pedrinho pode ser o escolhido para jogar com o próprio Varanda e o Mastriani.

Titular em sete das últimas oito partidas, Azevedo será um desfalque importante para o time, tanto pelos bons números ofensivos, quanto pela obediência tática na hora de ajudar o equipe a se defender. Na temporada 2023, ele balançou as redes sete vezes e deu quatro assistências para gols.  

No América desde 2018, o camisa 11 é um dos jogadores mais experientes da equipe. No atual elenco, é o segundo atleta que mais vezes vestiu a camisa alviverde, com 223 partidas disputadas. Ele fica atrás somente do capitão Juninho, que já defendeu o Coelho em 379 jogos. (OTempo)