América anuncia ex-Atlético e Cruzeiro como executivo de futebol - Rede Gazeta de Comunicação
América anuncia ex-Atlético e Cruzeiro como executivo de futebol

Dirigente que iniciou a carreira no América, em 2005, está de volta ao clube depois de 13 temporadas

O América anunciou Alexandre Mattos como novo executivo de futebol, nesta segunda-feira (15/4). O dirigente assinou com o Coelho até o fim de 2024. Mattos retorna ao América após 13 temporadas. Ele iniciou a carreira no alviverde, ainda em 2005. Pelo Coelho, foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2009.

O profissional chega a Belo Horizonte já nesta terça-feira (16/4). O executivo vai trabalhar ao lado do diretor de futebol Fred Cascardo. Em entrevista recente à CoelhoTV, o presidente Marcus Salum disse que o clube já estudava a contratação de mais um profissional, para auxiliar nas questões internas do futebol do alviverde.

Alexandre Mattos

O último trabalho de Mattos foi no Vasco. Ele deixou o clube em meio a ‘polêmica’. Após a saída do cruz-maltino, o diretor de futebol publicou uma nota na rede social e citou divergências com a 777 Partners, empresa que detém 70% da SAF do Vasco. “Ficou claro que existem divergências em várias situações de como pensamos o futebol. E desta forma fui comunicado que não seguiremos com o projeto e trabalho”, comentou Alexandre Mattos. Além disso, ele acumula passagens vitoriosas por outros clubes da Série A, como Athletico-PR, Palmeiras, Atlético e Cruzeiro.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: