América acerta venda definitiva de cria da base para clube da Série A - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

América acerta venda definitiva de cria da base para clube da Série A

Cria da base do América, Carlos Alberto seguirá no Botafogo, agora de forma definitiva. O clube carioca exercerá a opção de compra e contratará o atacante de 21 anos que esteve emprestado pelo Coelho durante a temporada de 2023. Pelo passe de Carlos Alberto, o Botafogo, equipe que disputará a Libertadores de 2024, pagará cerca de 1 milhão de dólares (R$ 4,92 milhões na cotação atual) ao América. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo No Ataque.

Com a camisa do Coelho, Carlos Alberto fez 32 jogos, sendo o último em 24 de julho de 2022, seis meses antes de ser emprestado ao Botafogo.

O atacante encerrou a sua passagem no América com apenas dois gols marcados como profissional: contra o Santos, no Brasileiro de 2021, e diante da Caldense, no Mineiro, de 2022. Já pelo Botafogo, Carlos Alberto entrou em campo 33 vezes – boa parte como reserva – e marcou quatro gols. O curioso é que ele balançou as redes em três jogos seguidos entre 2 e 12 de julho: diante de Vasco e Grêmio pelo Brasileiro, e Patronato pela Sul-Americana.

Jogadores emprestados do América

Com a definição da ida de Carlos Alberto ao Botafogo de forma definitiva, o América só reintegrará quatro jogadores que estavam emprestados. Como apurou o No Ataque, Flávio Silva, Gustavinho, Rodolfo e Thalys se apresentarão normalmente no CT Lanna Drumond em 8 de janeiro, junto do restante do elenco. Em 2023, eles estiveram emprestados a Mirassol, Grêmio, Novorizontino e São José-RS, respectivamente. (NO ATAQUE)