Amams tem candidato único e José Nilson será presidente - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Amams tem candidato único e José Nilson será presidente

GIRLENO ALENCAR

O prefeito José Nilson Bispo de Sá, de Padre Carvalho, será o novo presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), como candidato único para a eleição a ser realiza amanhã (15). Terminou ontem, às 17 horas o prazo para inscrição das chapas e a única registrada para administrar a maior entidade municipalista microrregional do Brasil é encabeçada por José Nilson. A eleição será às 9 horas em primeira chamada e às 10 horas em segunda chamada, com os trabalhos comandados pelo atual presidente Lara Batista Cordeiro, que até o dia 31 de dezembro era prefeito de Ibiaí.

A nova diretoria é formada por José Nilson Bispo de Sá, de Padre Carvalho como presidente, Celio Santana, de Buenópolis, como 1º vice-presidente e Robson Adalberto Mota Dias, de Coração de Jesus, como 2º vice-presidente. Ronie Douglas Dias, de Olhos D’Água como diretor de Gerenciamento Econômico; Norberto Marcelino, de Claro dos Poções, como diretor de Articulação Politica; José Geraldo Alves de Almeida, de Ponto Chique como diretor de Desenvolvimento Regional. O Conselho Fiscal é formado por Carlos Alberto Mota Dias, de São João da Lagoa; Vanderli de Carvalho Barbosa, de Felixlândia; Rodrigo Fernandes, de Pedras de Maria da Cruz; Diego Antonio Braga, de Grão Mogol; Eduardo Rabelo, de Francisco Dumont e Reginaldo Antonio Silva, de Jaíba.

Na sua historia, a Amams teve 19 presidentes: Antonio Lafetá Rebello (Montes Claros), José Mário Pena (Francisco Sá), João Ferreira Lima (Januária), Joel Cruz Santos (Taiobeiras), Sinval Leite (Claro dos Poções), Arlen Santiago (Coração de Jesus), Manoel Capuchinho (São João do Paraíso), Oswaldo Fernandes (Salinas), Ronaldo Mota Dias (São João da Lagoa e Coração de Jesus), Antonio Dias Neto (Olhos D’Água), Getúlio Braga (Brasília de Minas), Walmir Morais (Patis), José Barbosa Zinga (Catuti), Carlúcio Mendes (Mirabela), César Emilio Lopes (Capitão Enéas), Luiz Rocha Neto (São Francisco), Zé Reis (Bonito de Minas), Marcelo Felix (Januária) e Lara Batista (Ibiaí).