Amams recebe dois novos filiados: Várzea da Palma e Santo Antônio do Retiro  - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Amams recebe dois novos filiados: Várzea da Palma e Santo Antônio do Retiro 

Os municípios de Várzea da Palma e Santo Antônio do Retiro são os novos filiados da Associação dos Municípios da Área Mineirada da Sudene (AMAMS), reforçando a atuação da entidade, que é a maior macrorregional do Brasil. Os prefeitos Rodrigo Aguiar Dalla e Ivo Fernandes Silva atenderam convite do presidente Ronaldo Soares Mota Dias e do secretário executivo José Nilson Bispo de Sá, o “Nilsinho”. Com isto, os dois municípios passaram a contar com a assistência da Amams, através dos seus diversos departamentos especializados, como Assistência Social, Educação, Saúde, Convênios e de Engenharia.

O presidente da Amams, Ronaldo Soares Mota Dias agradeceu aos dois prefeitos filiados, ressaltando a importância da entidade, que criada em 1977, se destaca pela defesa das causas municipalistas, trabalhando em harmonia com a Associação Mineira dos Municípios (AMM) e da Confederação Nacional dos Municípios, assim como em defesa dos interesses do Norte de Minas. Ele lembra que dois exemplos de atuação mais recentes da Amams foram no processo de concessão da BR 251, aberto pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), onde a Amams cobrou maior duplicação de trechos da rodovia, considerada a estrada da morte; assim como na questão da seca, que todos anos, causa danos no Norte de Minas e deixa aflitas várias famílias. A Amams agora cobra do Governo, um plano permanente de convivência com a seca.

O secretário executivo da Amams, José Nilson Bispo de Sá, o “Nilsinho”, lembra também que antenado com as demandas dos prefeitos filiados, a Amams acompanha as oscilações do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e das demais receitas estaduais, para dar tranquilidade aos prefeitos no planejamento financeiro. Também orienta as prefeituras sobre a regularidade junto a Receita Federal e INSS, para deixá-los adimplentes.