Amams pede ao governador doação de maquinário para Norte de Minas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Amams pede ao governador doação de maquinário para Norte de Minas

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) solicitou ao governador Romeu Zema a doação de 40 retroescavadeiras que foram negociadas com as empresas Triama Norte e XCMG desde agosto do ano passado. O presidente da Amams, José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho, mostrou ao governador que essa Patrulha Motomecanizada está em garagem de Montes Claros e poderia ser usada em vários municípios, em obras públicas. O governador Romeu Zema esteve na terça-feira (3), na sede da Amams, em Montes Claros, quando assinou a regularização fundiária rural, que deverá atender 11 mil famílias do Alto Rio Pardo, no Norte de Minas. No mesmo dia, 19 prefeitos do Norte de Minas assinaram a adesão ao projeto de Liberdade Econômica, para estimular os investidores e aquecer a economia.

No dia 21 de agosto de 2020, o secretário-adjunto de Governo, José Geraldo de Oliveira Prado e o empresário Gilberto Gualter dos Santos assinaram o Termo de Doação sem ônus e sem encargos, das maquinas LW 300 KV. O maquinário está disponível e a Amams propôs que de imediato, a frota seja repassada para implentar as obras publicas. Ainda no evento, o presidente José Nilson Bispo de Sá reforçou a importância da assinatura do projeto de Liberdade Econômica e ainda da regularização fundiária rural, pois deixará as mais de 11 mil famílias aptas a produzir e comercializar essa produção, gerando empregos e renda.

Na mesma tarde, a Amams entregou ao procurador-geral Jarbas Soares Júnior o Diploma Antonio Lafetá Rebello, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ele, principalmente na articulação que garantiu a aplicação de R$ 500 milhões do acordo da Vale, por causa da tragédia de Brumadinho, para obras no Norte de Minas, como as pontes sobre o rio São Francisco, em Manga, São Francisco e São Romão e da estrada que liga Pintópolis a Urucuia e em consequência, interliga o Norte de Minas ao Centro Oeste do Brasil, encurtando em mais de 200 quilometros a distância à Brasilia. O evento reuniu os deputados Arlen Santiago, Carlos Pimenta, Gil Pereira, Igor Timo, Leninha, Marcelo Aro, Tadeu Martins Leite e Zé Reis. (GA)