GIRLENO ALENCAR
A Associação dos Municípios da Área Mineira de Sudene (Amams), participou do lançamento da Escola Federativa durante a tarde de segunda-feira (21), em Brasília, no Palácio do Planalto com presença do presidente Jair Bolsonaro, atendendo convite do Governo Federal. A Amams representou os prefeitos do Norte de Minas. Segundo o secretário, trata-se de um novo instrumento do Governo Federal que irá revolucionar a capacitação de servidores do setor público municipal e agentes políticos.
A Escola Federativa – A nova ferramenta educacional vai disponibilizar vários conteúdos didáticos para uma boa prática da gestão municipal, além da integração e interação entre os antes federativos e a promoção de seminários e oficinas.
O secretário apresentou as áreas de interesse do programa que abordam questões ambientais, educação, informática, segurança pública, controladoria, infraestrutura, social, turismo, governança, gestão e planejamento, gestão de pessoas, cultura, jurídico, compras, contratos e licitação. “Esta plataforma do governo visa melhor preparação dos servidores e maior aproximação dos agentes políticos com o governo, não haverá custos para as prefeituras e trata-se de um importante programa do Governo Federal que vai preparar com qualidade nossos servidores em todas as áreas da gestão pública municipal”, salientou o presidente da Amams, prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá – ‘Nilsinho’.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)