A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) participa da mobilização nacional dos municípios que está sendo realizado em Brasília DF, em defesa da recuperação do fundo de participação dos municípios (FPM). Os vice-presidentes da Amams, Célio Santana, prefeito de Buenopolis e Carlos Alberto Dias Mota, prefeito de São João da Lagoa, estão juntamente com a comitiva de prefeitos do Norte de Minas. Cerca de mais 3 mil prefeitos de todo país participam das manifestações nessa quarta-feira (4). No mês de setembro, José Nilson Bispo de Sá, “Nilsinho”, presidente da Amams e prefeito de Padre Carvalho, esteve em Brasília, em defesa da causa, tendo inclusive se reunido com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, quando pediu que o senado priorizasse a aprovação deste projeto de recuperação das perdas do FPM.
A mobilização é organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com apoio da Associação Mineira dos Municípios e teve reuniões com a controladoria-geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU). O presidente da Amams explica que a diretoria da associação trabalha de forma integrada, dividindo as tarefas e as presenças dos vices presidentes Célio Santana e Carlos Alberto Mota Dias, consolida a força da Amams. Ele lembra que a queda dos valores do FPM causou impactos para a população, pois muitos prefeitos tiveram que ajustar as contas para cumprir a lei e com isto o atendimento foi prejudicado.
“Estamos na Capital Federal na Mobilização Municipalista para o enfrentamento da crise financeira dos Municípios. Aqui em Brasília intensificamos junto ao Congresso Nacional e ao governo federal o diálogo com o objetivo de sensibilizá-los sobre a urgência de avançar em pautas prioritárias e urgentes para amenizar o atual cenário municipalista. Estamos em busca de soluções”, enfatizou o 1º vice-presidente da Amams, Célio Santana. (Ascom Amams)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)