A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) participou na manhã dessa terça-feira, dia 18 de fevereiro, da etapa norte mineira do projeto “AMM nas Macros”. O presidente da Amams, Ronaldo Dias, prefeito de São João da Lagoa, salientou em seu discurso, que esta iniciativa de promover a capacitação dos municípios tem como resultado a eficiência do serviço público. O projeto “AMM nas Macros” prossegue nesta quarta-feira no Hotel Dubai. Ele parabenizou o presidente da AMM, Marcos Vinicius, pela parceria com a Amams neste evento pelo terceiro ano consecutivo e demais associações e consórcios da região do Norte de Minas pela participação no evento.
No seu discurso, o prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães reforçou a importância do Norte de Minas se manter unido, independente das ideologias em prol das suas causas, como acabar com a lei da mata seca, que inibe o desenvolvimento do Norte de Minas.
O presidente da AMM, Marcos Vinicius da Silva Bizarro, ex-prefeito de Coronel Fabriciano, salientou a importância de os municípios estarem unidos para se protegerem dos impactos causados pela economia e justificou que os municípios devem ficar atentos com a necessidade de definir a média com a arrecadação fixada pela reforma tributária. Explicou que o comitê gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), substitui o ICMS e ISS criado na Reforma Tributária.
O comitê é formado por 27 pessoas e a AMM assumiu o compromisso de indicar uma pessoa do Norte de Minas para participar. Só como exemplo da relevância, Minas Gerais tem direito a quatro pessoas. Ele também alertou aos prefeitos sobre a situação dos alunos neuro-divergentes, que custam R$ 30 mil por mês para os cofres municipais, sem que haja qualquer participação financeira do estado.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)