Amams e consórcio do alto Jequitinhonha discutem parceria para infraestrutura - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Amams e consórcio do alto Jequitinhonha discutem parceria para infraestrutura

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e o Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura do Alto Jequitinhonha (Ciiamaje) começaram a formatar uma parceria na área de infraestrutura, onde os municípios do Norte de Minas seriam beneficiados com a tecnologia de microrrevestimento desenvolvida naquela parte do Estado, com asfaltamento de ruas e tapa buracos, com preços mais em conta. O presidente do Ciiamaje, Antônio Vicente de Souza, prefeito de Gouveia e o engenheiro Emerson Sales Pereira, coordenador geral do Ciiamaje, estiveram na manhã dessa segunda-feira na sede da Amams, quando foram recebidos pelo secretário-executivo Ronaldo Dias, da Amams e discutiram a formação dessa parceria.

O Ciiamaje se dispôs a ajudar a Amams e o Consórcio Inframinas, que é do Norte de Minas, a montar sua estrutura para utilizar essa tecnologia. Os dois dirigentes observam que o microrrevestimento tem excelentes resultados em regiões com clima mais quente e por isso se enquadrará no perfil do Norte de Minas. Eles lembram que o Ciiamaje faz a pavimentação de rodovias e vias urbanas, usando as técnicas disponíveis no mercado PMF e PSD, assim como o microrrevestimento. O Ciiamaje tem três equipes que atendem os 17 municípios associados. O secretário-executivo Ronaldo Dias propôs uma visita do presidente da Amams, José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho e da equipe do Departamento de Engenharia da Amams a Gouveia, para conhecer esse modelo.

Desde o ano de 2019 que a Amams iniciou as conversações com o Ciiamaje para formatar essa parceria e intercambio. O presidente do Ciiamaje, Antônio Vicente de Souza explica que faz questão de fomentar essa situação, pois pretende fortalecer o consórcio nos moldes da Amams. Ele entende que o Vale do Jequitinhonha precisar seguir o modelo do Norte de Minas, com os prefeitos unidos em prol das grandes causas municipalistas. Ele lembra que o Vale do Jequitinhonha está agrupado em três associações microrregionais. (GA)

%d blogueiros gostam disto: