Amams, Cimams e MP define alinhamento de ações prioritárias para enfrentamento às enchentes - Rede Gazeta de Comunicação
Amams, Cimams e MP define alinhamento de ações prioritárias para enfrentamento às enchentes

Durante a manhã dessa terça-feira (11/01) uma reunião foi realizada no Ministério Público para alinhar as ações de enfrentamento às consequências das enchentes ocorridas no Norte de Minas. O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, ‘Nilsinho’, esteve presente juntamente com o secretário executivo Ronaldo Soares Dias e o assessor Jurídico Felipe Leal e representaram a associação. Prefeitos, secretários municipais e agentes da Defesa Civil Municipal discutiram junto ao promotor João Paulo Fernandes as prioridades a serem tomadas neste momento em que muitas famílias estão desabrigadas e os municípios do norte de Minas estão destruídos em razão das intensas chuvas que ainda persistem cair na região.

“É um momento de unirmos forças com ações conjuntas para que possamos apresentar um plano de ação para socorrer os municípios. Essa reunião foi muito importante. Todos puderam conhecer a realidade dos municípios afetados pelas chuvas. a Amams está imbuída em ajudar a todos no que for possível. Disponibilizamos todos os departamentos técnicos para essa ajuda”, disse o presidente.

Conforme destacou o promotor João Paulo Fernandes, a reunião surtiu bons efeitos e considerou fundamental o apoio da Amams e do Cimams. Além disso, garantiu que a ata com as discussões relativas às ações prioritárias de auxílio aos moradores e aos municípios afetados pelas chuvas será encaminhada aos governos estadual e federal, como também ao terceiro setor. Ele salientou que os municípios e o Estado devem priorizar as ações de reparações com urgência serenidade para que em um prazo mais curto surjam os efeitos.

O prefeito de Salinas, Joaquim Neres Xavier Dias elogiou a iniciativa do Ministério Público, Amams e Cimams de convocar os municípios para alinhar ações com o propósito de enfretamento às enchentes, que segundo ele, é de suma importância para os municípios, diante de tudo que foi vivido nos últimos dias. “Agora é momento de reconstrução das nossas cidades, por isso precisamos de recursos e apoio para que possamos retomar a normalidade das nossas vidas e do povo o quanto antes. Devemos realizar projetos de assoreamento dos rios para que tragédias como as que estamos vendo não se repitam no futuro, disse. (Ascom Amams)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: