Amams aciona entidades para discutir visita de Bolsonaro ao Norte de Minas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Amams aciona entidades para discutir visita de Bolsonaro ao Norte de Minas

A Associação dos Municípios da área Mineira da Sudene (Amams), marcou para o dia 16 de julho, uma reunião com as principais entidades de classes e a bancada parlamentar do Norte de Minas para discutir a visita do presidente Jair Bolsonaro a Montes Claros, no mês de setembro. O presidente José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho salienta que o envolvimento de toda sociedade civil organizada é uma forma de alinhar o discurso do Norte de Minas em prol das demandas macrorregionais. No dia 7 de junho, o presidente Bolsonaro recebeu o presidente da Amams e uma comitiva de Montes Claros, articulada pelo general Mário Lúcio Araújo quando anunciou sua visita a Montes Claros. Estava programada sua vinda a cidade no dia 19 de junho, mas a Amams propôs remarcar para setembro.

Bispo explica que o Norte de Minas tem várias demandas macrorregionais e por isso, a opção de chamar todas as entidades do setor produtivo e a bancada de deputados para unificar essas demandas e unir as forças. Ele lembra que o Projeto Jequitaí, a duplicação da BR-251, a conclusão da BR-135 no trecho de Itacarambi a Manga e ainda um Plano de Convivência com a Seca e a potencialização da energia solar são demandas que podem ser levada ao presidente Bolsonaro. Porém, isso será discutido na reunião do dia 16. Depois será levada ao Governo Federal para no dia da visita, o presidente anunciar as medidas em Montes Claros.

Outro aspecto observado pelo presidente da Amams é o cenário favorável ao Norte de Minas, pois como o ano de 2022 será eleitoral, ficará mais fácil buscar os benefícios para a região. As entidades convidadas são a ACI, Adenor, Câmara Municipal, CDL, Codemc, Fiemg-Norte, Lions, Maçonaria, OAB, Prefeitura Municipal, Rotary, Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato Rural de Montes Claros e Sociedade Rural, que formam a União das Entidades de Classes do Norte de Minas desde o ano de 2004 e ainda a bancada do Norte de Minas. (GA)