DA REDAÇÃO
Observando o aumento de casos das doenças causadas pelo Aedes aegypti, na principal cidade do Norte de Minas, principalmente na comunidade onde a unidade escolar está inserida, foi proposto aos alunos do 1º ao 4º ano do turno vespertino da Escola Municipal Celestino Pereira Salgado, do bairro Jardim Primavera, que realizassem diversas atividades de combate ao mosquito.
A ação ganha enorme notoriedade, pois o Aedes aegypti é o transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica vírus, e, portanto, faz-se necessária a eliminação dos criadouros do mosquito.
Inicialmente, os alunos deram uma volta pelo espaço escolar, verificando se existia algum objeto com água parada. Em seguida, eles foram convidados a fazerem armadilhas para combater o mosquito. Entre as demais atividades realizadas, foram feitas pesquisas sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, confecção de livro sobre o assunto, vistorias em casa, onde as famílias foram as parceiras da escola verificando a existência de algum foco do mosquito e jogando fora o lixo encontrado. Nesta atividade, os alunos e as famílias tiraram fotos e gravaram vídeos da atividade.
A equipe de gestão da escola destaca: “para encerrar as atividades realizadas por 20 dias, os trabalhos dos alunos foram expostos na escola, para apreciação da comunidade escolar. Foi feita ainda panfletagem na saída do turno, onde os alunos colocaram todos os cuidados no combate ao Aedes aegypti”.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)