Os jovens atletas das Escolinhas de Futebol em Montes Claros e Bocaiuva tiveram, no último sábado (25), um momento muito especial. A Eco135, junto a Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB), deu início as atividades do projeto social com a entrega dos materiais esportivos para a realização dos treinamentos e fundamentais para o esporte. O projeto tem capacidade para atender 160 crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 16 anos, de ambos os sexos.
As atividades têm a duração de aproximadamente um ano e são realizadas nos campos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e Vera Cruz Futebol Clube, em Bocaiúva.
O objetivo é oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, visando aprimorar o desenvolvimento integral e promovendo condições favoráveis para o crescimento na modalidade. De acordo com a coordenadora do Comitê de Sustentabilidade da Eco135, Tábata Galves, o apoio a este projeto é de grande importância para todas as crianças que sonham com um futuro no esporte e uma grande oportunidade também para nossa região em promover os talentos locais.
- COLUNA SINDIJORI
- Treinamento de brigada de incêndio prepara colaboradores do Sicoob Credinor para emergências
- Lar Mãe Rainha promove rifa para reformar ala feminina e pede ajuda da comunidade
- FESTA DA LUZ | Montes Claros recebe festival de arte urbana a partir desta quinta-feira
- THEODOMIRO PAULINO
Os participantes têm acesso a duas aulas de futebol de campo, de 90 minutos por semana, no período da tarde, de segunda a quinta-feira. As atividades serão divididas conforme idade. Todos os alunos vão receber uniforme, que conta com camiseta e short para a prática das atividades, não incluindo meião e chuteira. Em Montes Claros o técnico será Alexandre Caribé e o estagiário, Marcos Vinícius. Já em Bocaiúva o técnico será Thiago Santos e o responsável técnico, Bruno Santos.
Além dos treinos, o projeto também conta com suporte social. “Vamos oferecer treinamento em futebol nos aspectos físicos, técnicos e táticos. Terão jogos, amistosos, mas o lado social também prevalecerá. Estamos com o projeto para 80 crianças em cada cidade, totalmente gratuito, com o fornecimento de uniformes e treinamento de alta qualidade”, disse o técnico Alexandre Caribé.
Diego Coelho é autônomo e inscreveu o filho para participar da escolinha após ver que a ideia poderia ajudar no crescimento do garoto. “Vi que seria uma coisa séria, organizada e decidi trazê-lo para participar. Com certeza, será um projeto que agregará muito para ele enquanto homem e ser humano, além do atleta que pode se tornar. Existe essa possibilidade e ficamos muito felizes com isso”.
O projeto escolinha de futebol ainda tem vagas para a categoria sub-11 e sub-13, em Montes Claros. Crianças e adolescentes de ambos os sexos e que estejam regularmente matriculadas em escolas do município, podem participar. As inscrições estão sendo realizadas através dos telefones (38) 9 9174-0202 (AEESB) e (38) 9 9156-8044 (Marcos Vinícius).
O projeto é aportado e apoiado pela Eco135, em parceria com a AEESB, Unimontes e Vera Cruz Futebol Clube. “Além da responsabilidade com a segurança viária e desenvolvimento da infraestrutura rodoviária para todos que trafegam em nosso trecho, estamos também comprometidos com o desenvolvimento sustentável das cidades lindeira, por isso, é um prazer enorme participar da entrega dos materiais para o desenvolvimento dos trabalhos do projeto escolinha de futebol que a Eco135 vem apoiando através das leis de incentivo em parceria com a AEESB”, completa Tábata Galves.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)