Aguerre está regularizado e fica à disposição para estrear pelo América - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Aguerre está regularizado e fica à disposição para estrear pelo América

O goleiro uruguaio Washington Aguerre, de 30 anos, teve seu visto de trabalho regularizado e pode ficar à disposição do técnico Fabian Bustos para a partida diante do Cuiabá, na sexta-feira (15), às 20h. O jogador já teve seu nome registrado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última segunda (11).

O uruguaio irá brigar por uma posição com os goleiros Matheus Cavichioli, Mateus Pasinato e Jori. Desde a partida contra o Bragantino, pela Sul-Americana, no dia 10 agosto, quando entrou na vaga de Pasinato, no segundo tempo da partida, Cavichioli não perdeu mais a titularidade. 

Na ocasião, Pasinato errou ao sair para o jogo e entregou a bola nos pés do adversário, o que originou um gol do Massa Bruta. Depois do duelo terminar empatado, em 3 a 3, no tempo normal, o América avançou às quartas após Cavichioli brilhar e defender dois pênaltis. 

Disputa saudável

Com contrato até o final de 2023, o goleiro Aguerre está treinando com o time desde o dia 6 de setembro. Ele estava sem contrato desde junho deste ano, quando o ciclo dele foi encerrado no Querétaro, do México. A última vez que ele jogou uma partida oficial foi há quase um ano, no dia 18 de agosto de 2022, quando o time mexicano venceu o Club León, por 3 a 1. 

No Querétaro, o goleiro atuou em 41 jogos nos anos de 2021 e 2022. Antes disso, ele colecionou passagens somente por clubes do seu país, o Uruguai: Cerro Largo (2019/2020), Plaza Colonia (2017) e Peñarol (2012 a 2016), onde começou a carreira. (OTempo)