Washington Aguerre foi apresentado como o novo reforço do América-MG. O goleiro estava sem clube desde junho e chega com contrato até o fim do ano. O uruguaio defendeu o Querétaro, do México, até o meio deste ano, mas já estava sem atuar desde setembro de 2022. A última partida de Aguerre foi na derrota do Querétaro por 3 a 1 para o Club Lé.
Junto a Fred Cascardo, diretor de futebol do clube, o defensor afirmou que está bem para atuar apesar do tempo longe dos campos.
– Estou muito contente de estar no América, e tenho muita vontade de jogar. Na parte física me sinto muito bem, tem três semanas que estou aqui e estou a disposição para quando o treinador quiser – declarou o atleta.
Aguerre afirmou que as jogadas com os pés fazem parte de seus pontos fortes. Em uma das partidas em que defendeu o Cerro Largo, do Uruguai, o jogador marcou um gol pela equipe, estando perto da própria área em que fazia a defesa.
– Eu gosto de jogar com os pés, participar coletivamente com o time, ajudar na parte defensiva. Um ponto forte que eu tenho também é o passe longo, e eu quero ajudar e somar com o time – contou em coletiva.
O urugaio está a disposição de Fabián Bustos, treinador do Coelho, junto a Pasinato, Cavichioli e Jori, que foi formado nas categorias de base do clube.
O América-MG entra em campo na próxima segunda-feira (25) para enfrentar o Vasco em partida válida pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. (Lance)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)