Estão abertas, a partir desta semana, as inscrições gratuitas para o Projeto Escola de Esportes da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB), nas modalidades de Basquete, Ginástica, Vôlei e Futebol de Campo. Serão 340 assistidos em Montes Claros, sendo crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos, e jovens e adultos, de 18 a 59 anos.
A Escola de Esportes conta com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil S. A. (BNB), da Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) e é promovido via Lei de Incentivo do Governo Federal.
Gestor da AEESB, Andrey Souza, reforça o papel da entidade em promover atividade física de qualidade para a população.
“É um projeto que estamos dando continuidade, que foi apoiado pela Cemig na execução passada. Foi um sucesso o núcleo de vôlei e ginástica, com adesão maciça e satisfação dos assistidos. Agora, com a aquisição de um grande parceiro, o Banco do Nordeste e também a Cemig dando continuidade. Vamos expandir as ações da Escola de Esportes, que é uma ideia diferente em várias modalidades. Isso que queremos com a AEESB. Levar acesso, entretenimento e lazer, para que todos tenham uma qualidade de vida melhor. Agradecimento, em especial, ao Banco do Nordeste e a Cemig por acreditar em nossas ações e oportunizar a população de Montes Claros acesso ao esporte de qualidade”, falou.
De acordo com o superintendente estadual do BNB em Minas Gerais, Wesley Maciel, o Banco está, através desse patrocínio, fomentando o desenvolvimento em toda a área de atendimento.
“O patrocínio para essas questões do esporte é uma prova e entendimento do Banco que o desenvolvimento ele não se faz apenas com apoio creditício às atividades produtivas. Essa é a nossa vertente principal, mas o Banco trabalha sempre em todas as frentes. Quando você apoia a criança, jovem e o adolescente, estamos trabalhando o desenvolvimento em busca de que termos melhores cidadãos para enfrentar os desafios do futuro. O esporte é uma forte forma de trazer o jovem para o comportamento adequado e o foco nos estudos”, frisou.
Para o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão Freitas, patrocinar iniciativas como da AEESB reforça o compromisso da empresa em fazer a diferença na vida das pessoas.
“O esporte é uma ferramenta poderosa para transformar vidas. Por meio do apoio da Cemig ao projeto da AEESB com a Escola de Esportes, estamos investindo no futuro de crianças e adolescentes. As modalidades trabalhadas neste projeto, o basquete, a ginástica, o vôlei e o futebol de campo, além de contribuir com a saúde física e o bem-estar dos beneficiados, também ensinam valores essenciais como trabalho em equipe, disciplina e resiliência. Estamos orgulhosos de apoiar este projeto e contribuir para o desenvolvimento desses jovens”, disse.
(WebTerra)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)