Adversário do Cruzeiro, Bragantino começa 2023 eliminado por duas 'zebras' - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Adversário do Cruzeiro, Bragantino começa 2023 eliminado por duas ‘zebras’

Próximo adversário do Cruzeiro, o RB Bragantino vive uma situação complicada neste início de temporada. O time paulista começou o ano de 2023 eliminado por ‘zebras’ na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista.

Com o calendário vazio até o início da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro, em abril, o Massa Bruta enfrentará a Raposa em um amistoso nesta quarta-feira (29). A partida será disputada às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid (Nabizão), em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

Este jogo marcará a estreia de Pepa no comando técnico do Cruzeiro. O português terá como adversário no confronto o compatriota Pedro Caixinha, treinador contratado pela equipe da Red Bull em dezembro de 2022.

Zebra na segunda fase da Copa do Brasil

O Bragantino estreou na primeira fase da Copa do Brasil com um empate por 1 a 1 com o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia. Devido aos critérios estipulados pelo torneio, esse simples resultado fora de casa bastou para classificar a equipe paulista para a próxima etapa.

Já na segunda fase, o desfecho do Bragantino foi negativo: derrota por 3 a 1 para o Ypiranga no Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul, e eliminação precoce na Copa do Brasil. 

Nas duas primeiras rodadas do mata-mata, os times se enfrentam em jogos únicos no torneio. O time visitante tem a vantagem do empate, mas uma vitória do mandante também encerra a disputa.

Apesar de controverso, esse formato adotado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) possibilita que equipes menores segurem e eliminem adversários com maior poderio financeiro. Carrasco do ‘rico’ Bragantino, o Ypiranga disputa a Série C do Brasileirão e a Série A2 do Campeonato Gaúcho.

Eliminado pela ‘sensação’ do Paulistão

Além da queda na Copa do Brasil, o mês de março marcou também a eliminação do Massa Bruta no Campeonato Paulista. O Bragantino liderou do Grupo A da primeira fase e passou pelo Botafogo-SP nas quartas de final – vitória por 2 a 0 no Nabizão – antes de perder para o Água Santa na semifinal.

Apesar de ter mando do Netuno, a partida única foi disputada na Vila Belmiro, em Santos, devido aos problemas técnicos que o time de Diadema enfrenta na Arena Inamar, em Diadema.

O jogo terminou empatado em 1 a 1 e com classificação do Água Santa após vitória por 4 a 2 nos pênaltis. Com a classificação, a ‘sensação’ do Paulistão enfrentará o Palmeiras na decisão do torneio – esta poderia ter sido a primeira final estadual do Bragantino em 32 anos.

Números do Bragantino em 2023: 7 vitórias, 4 empates e 5 derrotas em 16 jogos, 52% de aproveitamento na temporada. (Superesportes)