O América soube na tarde dessa terça-feira (30/1) que enfrentará o Maringá, do Paraná, na primeira fase da Copa do Brasil. O adversário foi definido em sorteio realizado na sede Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. A partida será marcada para a semana do dia 21 ou 28 de fevereiro.
O clube do Sul do país tem começado bem a temporada e está invicto no Campeonato Paranaense, após quatro rodadas: venceu Galo Maringá (3 a 0) e Andraus (3 a 0) e empatou com Athletico-PR (1 a 1) e Cascavel (1 a 1).
A classificação para a Copa do Brasil foi conquistada no ano passado, ao chegar às semifinais do Estadual. Resultado que também colocou a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024.
Na última edição da Copa do Brasil, o Maringá chegou à terceira fase, sendo eliminado pelo Flamengo. Antes, passou por Sampaio Corrêa e Marcílio Dias.
O time é comandado por Jorge Castilho, que, entre trabalhos como auxiliar e como técnico efetivo, entra na quinta temporada seguida na equipe. No segundo semestre de 2022, com o calendário vazio para o clube paranaense, ele foi cedido ao Ipatinga e conseguiu o acesso do Tigre à primeira divisão do Campeonato Mineiro, voltando em seguida para o Maringá.
História
O Maringá foi fundado em 2010 e tem como mascote o Dogão, um cachorro vira-lata. O clube se tornou SAF em 2022 e foi vice-campeão paranaense naquele mesmo ano, assim como em 2014. Os jogos como mandante são disputados no estádio Willie Davids, administrado pela prefeitura e com capacidade para cerca de 15 mil torcedores. (OTempo)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)