A Seleção Brasileira estrou com imponência na Copa do Mundo feminina ao golear o Panamá por 4 a 0. Titular na partida da manhã dessa segunda-feira, a atacante Adriana, ex-Corinthians, não segurou a emoção durante o hino nacional brasileiro. Após o duelo, a atleta comentou sobre o momento em sua conta no Instagram.
“Faltam palavras para descrever o dia de hoje. A realização do sonho de uma vida inteira com uma vitória junto de um grupo especial. Primeiro passo dado!”, escreveu a jogadora.
Convocada para a disputa do Mundial da França, em 2019, Adriana foi cortada da lista de selecionadas devido a uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho. Dois anos depois, após ser chamada para jogar os Jogos Olímpicos de Tóquio, a atacante sofreu um entorse no tornozelo em um treinamento da Seleção Brasileira e foi novamente cortada da lista de convocadas.
Na partida desta manhã contra as panamenhas, a jogadora do Orlando Pride, dos Estados Unidos, foi escolhida para iniciar o confronto entre as titulares e atuou durante os 90 minutos.
Com o resultado positivo, o Brasil ocupa a primeira colocação do Grupo F após o fim da primeira rodada de jogos da chave, com três pontos. França e Jamaica, por terem empatado entre si, ficam com um ponto cada, sendo que as francesas estão na segunda posição. O Panamá, por sua vez, amarga a lanterna.
Por fim, a Seleção Brasileira agora volta aos gramados contra a França, no próximo sábado. O embate está marcado para as 07 horas (de Brasília), no Estádio Lang Park, em Brisbane, na Austrália. O confronto marca o duelo entre as duas grandes favoritas à liderança do Grupo F, que conta ainda com Jamaica e Panamá.
Ary lidera artilharia
A atacante Ary Borges, que marcou três gols na vitória do Brasil por 4 a 0 contra o Panamá na estreia da Copa do Mundo feminina, lidera a lista de artilheiras do Mundial após cinco dias de competição. Apenas Colômbia e Coreia do Sul ainda não estrearam e as duas seleções se enfrentam para fechar a primeira rodada nesta segunda-feira, às 23 horas (de Brasília).
Hinata Miyazawa, do Japão, Alexandra Popp, da Alemanha, e Sofia Smith, dos Estados Unidos, vêm logo atrás na disputa pela Chuteira de Ouro com dois gols cada. (Gazeta Esportiva)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)