Adolescente é apreendido por homicídio em Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Adolescente é apreendido por homicídio em Montes Claros

Corpo foi encontrado queimado dentro do carro

Élid Noronha

Um adolescente de 15 anos foi apreendido em Montes Claros por ato infracional analógico ao crime de homicídio. O caso ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças, onde, no dia 19 de novembro, o corpo de um homem de 32 anos foi encontrado parcialmente queimado dentro de um carro. A vítima apresentou lesões de tiros na cabeça e, segundo a perícia, morreu em decorrência de traumatismo cranioencefálico.

De acordo com a Polícia Civil, o caso começou como uma ocorrência de incêndio em veículo, mas, ao chegar ao local, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo no interior do carro. As investigações apontaram para o envolvimento de um menor de idade, que mora próximo ao local do crime.

O delegado Cézar Salgueiro explicou que, com base nas acusações de prejuízo, foi solicitada a medida cautelar de internação provisória. “Dada a gravidade do crime e as acusações, como a tentativa de ocultação do corpo por meio de queima, entendi que essa medida era cabível”, afirmou.

Em depoimento, o adolescente confessou o ato infracional, alegando defesa legítima após uma discussão com a vítima. Ele declarou ter usado o revólver da própria vítima para efetuar dois disparos e, posteriormente, colocado fogo no corpo utilizando uma esponja.

As investigações iniciais indicam que o jovem e a vítima se conheceram há pouco tempo. A Polícia Civil segue apurando a motivação do crime e investigando a possível participação de outras pessoas.

Além desse caso, o delegado revelou que o adolescente já possui histórico de atos infracionais. “Há um mês, ele foi envolvido em um roubo no qual, junto com outros quatro menores, abordou um casal e transferência de valores via PIX”, disse Cézar Salgueiro. O assalto ocorreu em 18 de outubro.

O caso ressalta a gravidade da situação envolvendo menores em atos infracionais e reforça a importância de investigações aprofundadas para compreender e prevenir ações criminosas semelhantes.