Entre as várias honras que tive ao longo da vida, uma das mais significativas foi ter a oportunidade de assessorar Humberto Souto durante alguns de seus mandatos como deputado federal. Período em que ele se destacou como líder do governo na Câmara dos Deputados, vice-presidente da Câmara e, com o voto até de seus opositores ideológicos, foi eleito ministro do Tribunal de Contas da União.
Humberto foi mais do que um chefe; foi um amigo, um conselheiro e um verdadeiro espelho para mim. Muitas vezes, ele se comportou como um irmão mais velho ou até mesmo como um pai, sendo uma figura essencial na formação do homem que sou hoje.
Sou testemunha ocular de que Humberto sempre se manteve firme em valores fundamentais como dignidade, honestidade e integridade. Na verdade, ele é a personificação desses princípios.
A tristeza que sinto neste momento é superada apenas pelas memórias afetuosas que guardo e sempre guardarei de Humberto. Neste instante de sua partida para o eterno, quero abraçar com carinho todos que compartilham da dor pela sua ausência, especialmente seus filhos e meus amigos Maria Tereza, Júnia, Emily e Ameriquinho.
Perdemos uma pessoa excepcional, um homem público ímpar. Humberto dedicou sua vida ao bem-estar da sociedade e, no final de sua jornada, foi o melhor prefeito que nossa cidade já conheceu.
Te amo, Humberto. Continue a me guiar de onde você estiver.
Paulo César, Suely e família.
(Paulo César Gonçalves de Almeida)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)