A Campanha de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher está ganhando, cada vez mais, força e representatividade. Com as diversas ações realizadas e a mobilização proposta, servidores das secretarias da Prefeitura de Pirapora e entidades como a Polícia Militar aderiram a iniciativa e também têm contribuído para levar a conscientização e informação para toda população, conforme o objetivo da campanha.
Promovida pela Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), por meio do Centro de Referência da Mulher (CREMP) e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a campanha seguirá até o dia 10, com mais ações em prol do engajamento de toda a sociedade por esta causa.
Com um sinal vermelho na palma da mão, os participantes reforçam mais um símbolo da campanha pelo fim da violência contra a mulher. A ação foi idealizada pelo CREMP/SEFAM e a Saúde da mulher/SESAU e visa mobilizar, de forma prática, todas as secretarias da Prefeitura de Pirapora. Vale ressaltar que com este sinal vermelho a mulher, vítima de violência, pode pedir ajuda em farmácias, órgãos públicos e agências bancárias. As vítimas já podem contar com o apoio de cerca de 15 mil farmácias, prefeituras, órgãos do Judiciário e agências do Banco do Brasil em todo o país. Nesses locais, atendentes, ao verem o sinal, imediatamente acionam as autoridades policiais.
#fimdaviolênciacontraamulher #rompaosilêncio #prefeituramunicipaldepirapora #SEFAM #CREMP #disque180 (HEBERT VINICIUS – Ascom PMP)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)