Estão sendo realizadas em Montes Claros ações de prevenção e combate a incêndios florestais. Nesta primeira etapa, estão programadas ações em nove comunidades no entorno do Parque Estadual da Lapa Grande (Paulo Ribeiro). Blitz educativa já foi feita na comunidade de Olhos D’água. Nesta terça-feira, 10, serão visitadas famílias de Buriti do Campo Santo.
Os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e os bombeiros militares estarão, ainda, em Lagoa do Barro, Palmito I e II, Santa Bárbara, Bico da Pedra, Palmeiras e Rebentão dos Ferros. Os objetivos são amenizar os efeitos danosos de queimadas e incêndios, tanto acidentais quanto criminosos.
A Secretaria também está envolvida em ações de preservação ambiental na zona rural, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). As atividades estão sendo realizadas aos sábados e acontecem até o mês de junho. O distrito de Aparecida do Mundo Novo já foi visitado. Nesse sábado, dia 7, a equipe esteve em Lagoinha. Nestas comunidades, são feitas palestras sobre preservação do Meio Ambiente e ministrados cursos ensinando a produzir mudas. Os trabalhos são coordenados pela gerente de Educação Ambiental e Projetos Especiais, Juliane Costa Nere.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Soter Magno, afirma que não estão sendo medidos esforços para atender aos anseios da comunidade, buscando parcerias importantes. Lembra que está sendo criada uma Brigada para prevenir e combater incêndios e também capacita os servidores para outras ações de cunho ambiental.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)