Acidente grave deixa mulher morta e feridos na MGC-135; vítimas foram socorridas por transporte aéreo - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Acidente grave deixa mulher morta e feridos na MGC-135; vítimas foram socorridas por transporte aéreo

Uma mulher morreu, e outras três pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas, um bebê de 10 meses, após um carro bater na lateral de uma carreta na MGC-135, no KM 336, na zona rural de Montes Claros, próximo à Nova Esperança, na tarde desta segunda-feira (30).

De acordo com as primeiras informações, o local onde aconteceu o grave acidente é conhecido como Vassouras. Testemunhas disseram que dois carros de passeio tentavam uma ultrapassagem, nesse momento, não deu tempo e o motorista do segundo veículo não conseguiu concluir a manobra, e acabou batendo de frente com a carreta, que seguia no sentido contrário da pista.

As equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Samu se deslocaram até o local para prestar os primeiros socorros e fazer o resgate das vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dentro da carreta sem carga, estava apenas o condutor. Ele seguia de São Francisco para Belo Horizonte. Já dentro do automóvel, estavam quatro pessoas, sendo três adultos e um bebê. O carro seguia no sentido contrário, de Belo Horizonte para Lontra.

Quando os militares chegaram no local, o condutor do veículo, de 30 anos, encontrava- se na pista, com escoriações pelo corpo e bastante confuso. A passageira do banco de trás, de 38, encontrava-se consciente e orientada, com trauma de face e lesões generalizadas pelo corpo. A passageira do banco da frente, de 50 anos de idade, encontrava-se sem sinais vitais, presa às ferragens, sendo o óbito confirmado pelo médico do Samu. O motorista da carreta não teve ferimentos.

Os bombeiros isolaram a rodovia para que as equipes pudessem trabalhar no socorro e resgate de forma segura. Todas as vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Montes Claros.

A passageira foi atendida pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros e transportada pelo Helicóptero Arcanjo 06.

A perícia da Polícia Civil foi compareceu ao local e após a realização da perícia técnica, que irá investigar as causas do acidente, os militares realizaram o desencarceramento da vítima fatal do veículo.

Foi necessário que os bombeiros, para eliminarem o risco de derrapagem, jogassem terra sobre o óleo que vazou na MGC-135.

Segundo informações dos populares, na hora do acidente, uma menina, de 10 meses, foi socorrida por um policial militar que passava na hora do acidente.

A Polícia Militar Rodoviária ficou responsável pelo trânsito e providências cabíveis, como limpeza da pista e remoção dos veículos.