Acidente envolvendo duas mulheres grávidas deixa uma delas e o bebê mortos - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Acidente envolvendo duas mulheres grávidas deixa uma delas e o bebê mortos

Na BR-251, no município de Francisco Sá, uma grávida, de 28 anos, e o bebê que ela esperava morreram em um acidente. O acidente aconteceu no último sábado (19). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, na altura do KM 506, o condutor de uma Kombi, com placas de Contagem, seguia sentido Montes Claros quando perdeu o controle da direção e saiu da pista, batendo em um barranco.

A gestante e outra ocupante do veículo, de 21 anos, também grávida, foram arremessadas para fora. De acordo com a PRF, no momento do acidente, a pista estava molhada, o que pode ter contribuído para a manobra do motorista.

Ainda segundo a polícia, a suspeita é de que as duas mulheres não usavam o cinto de segurança. Quanto ao motorista, a PRF não soube informar o estado de saúde. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local para prestar socorro às vítimas. Quando a equipe chegou, a mulher, de 28 anos, estava no acostamento da pista em parada cardiorrespiratória.

“Os socorristas iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas ela não resistiu e faleceu no local”, diz a assessoria do SAMU.

Um médico fez a ausculta do feto e identificou que o bebê, de aproximadamente seis meses de gestação, ainda apresentava batimentos cardíacos. Por isso, um médico cirurgião se deslocou imediatamente para a BR, onde realizou o parto.

“O neném nasceu com vida, porém, instantes depois entrou em parada cardiorrespiratória. Os socorristas realizaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, com administração de medicamentos, mas, infelizmente, ele não resistiu e também foi a óbito”, completa a assessoria. Já a outra gestante, de 21 anos, se queixava de dores na região do abdômen e foi encaminhada para o Hospital Universitário Clemente de Faria, em Montes Claros.