ACI propõe a comerciantes oferecer desconto para vacinados contra a Covid - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

ACI propõe a comerciantes oferecer desconto para vacinados contra a Covid

GIRLENO ALENCAR

As pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 estão recebendo de 10% a 20% de desconto em lojas de Montes Claros, sendo 10% para cada dose. A iniciativa é de Priyclla Carolina Rocha Fonseca, empresária do setor de aluguel de roupas, que desde ontem colocou em prática a iniciativa. Ela afirma que o setor foi muito afetado desde março de 2020, por causa da pandemia coronavírus, quando teve de fechar as portas. Como os eventos voltaram a ser realizados na cidade, em julho, decidiu criar essa promoção ate mesmo para estimular as pessoas a se vacinarem. Sua expectativa é que outros setores comerciais e de serviços sigam o mesmo modelo.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros, Leonardo Vasconcelos gostou da proposta e anunciou que tentará ampliar essa iniciativa para maior quantidade de lojas, principalmente com a necessidade de aumentar o índice de vacinados com a segunda dose. “Temos que procurar aumentar a quantidade de pessoas com a segunda dose. Somente vamos vencer essa doença com a imunização. Por isso, vou pegar o modelo de Corumbá e buscar a adesão de maior quantidade de lojistas”, explica o presidente.

A oferta de desconto teve início em Corumbá, no Maro Grosso, onde os comerciantes se uniram em uma “força-tarefa”, para reforçar a vacinação em massa, que teve início no último dia 2 de julho. Boa parte está aderindo a uma ação que dá desconto na hora das compras para quem comprovar, por meio da carteira de vacinação, que está imunizado. A ideia é ajudar a fazer com que o máximo de pessoas sejam imunizadas. Alguns estabelecimentos chegam a dar 20% de desconto. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Corumbá, André de Arruda Campos, vê a atitude de muitos comerciantes como extremamente louvável e apoia a ‘força-tarefa’.