ACESSO AOS DISTRITOS | Asfalto de Cabeceiras a Miralta repercute positivamente entre os moradores - Rede Gazeta de Comunicação
ACESSO AOS DISTRITOS | Asfalto de Cabeceiras a Miralta repercute positivamente entre os moradores

Orçado com o valor máximo de R$ 7.875.185, o asfaltamento entre a comunidade rural de Cabeceiras e o distrito de Miralta deve ficar pronto ainda este ano, como parte do Programa Municipal de Mobilidade Rural da Prefeitura de Montes Claros.

O principal objetivo é proporcionar melhores condições para o escoamento da produção, o transporte escolar e de passageiros e a mobilidade das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF). O asfalto será feito de forma ecologicamente correta. Serão cerca de 12 quilômetros, beneficiando diversas comunidades, como, por exemplo, Mocambo Firme.

Rosimeire Pereira de Almeida é tesoureira da Associação Comunitária de Miralta. Ela afirma: “desta vez, creio que o asfalto se tornará realidade. É um sonho para todos nós. Sofremos muito com a poeira, durante a estiagem, e com a lama, durante as chuvas”.

Camila dos Santos Souza, enfermeira, explica que vai a “Mocambo Firme pelo menos duas vezes por semana. Sei o quanto a obra é importante e facilitará nosso trabalho. Vejo a expectativa positiva no semblante de cada uma das pessoas que atendemos”.

Valcidio dos Reis Soares, lavrador e morador de Miralta, acredita que “o asfalto vai gerar empregos e melhorar nossa qualidade de vida”.

Arnaldo Gonçalves Ferro, morador de Cabeceiras, comemora: “é com alegria que recebemos esta boa notícia. Moro aqui na beira da estrada há 17 anos e agora este sonho será realizado”.

Para Domingos Pereira Neto, produtor rural e morador de Mocambo Firme, “é uma obra importante e que será feita em breve, para alegria de todos nós. Vai melhorar muito para a nossa comunidade e para os transportes escolar e de passageiros”.

As crianças Bruno Gabriel, Isac Samuel, Artur Cesar e Dafne Gabriely também estão contentes. Todos os quatro, apesar da idade, afirmam que o asfalto vai melhorar as condições de estudo. (Ascom PMMC)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: