A Câmara Municipal aprovou, em reunião ordinária, nesta terça-feira (7/5), 13 requerimentos, entre eles, três voltados para o lazer e esporte.
A instalação de brinquedos adaptados para crianças portadoras de deficiências nas praças e parques da cidade foram cobrados pelos vereadores Rodrigo Cadeirante (União) e Marlus do Independência (PSD). Eles defenderam que o número de crianças portadoras de deficiências é grande e a atenção com essas pessoas e suas famílias é um dever do município.
Stalin Cordeiro (União) cobrou a instalação de uma academia ao ar livre na praça Gonçalves Ramos, na rua Eulidson Novais, nº 355, bairro Vera Cruz. O parlamentar lembrou que investimentos como nas academias ao ar livre é uma forma de incentivar a prática de esporte e o cuidado com a saúde e bem-estar.
Cláudio Rodrigues (Cidadania), solicitou estudo de viabilidade para criação de um parque na área verde localizada na avenida Antônio Lafetá Rebelo, próximo ao Córrego das
Melancias, no bairro Carmelo, e que seja denominado oficialmente como parque Professor Ivo Das Chagas.
Rodrigo Cadeirante (União) falou sobre a dificuldade enfrentada pelas pessoas com deficiências nos momentos que usam o transporte público e cobrou a intensificação das fiscalizações dos elevadores nos ônibus do transporte coletivo.
Infraestrutura
A vereadora Graça da Casa do Motor (União) solicitou a reforma geral do calçadão da Praça de Esportes. A parlamentar destacou que a reforma não seria apenas por questão estética, mas principalmente para segurança dos pedestres que passam pelo local.
Odair Ferreira (Solidariedade) pediu a implantação de quebra-molas nas avenidas Engenheiro Veloso e Arthur Fagundes. O vereador defendeu que a obra vai beneficiar principalmente a população da região e ajudar a melhorar o tráfego de veículos.
Reinaldo Barbosa (PSD) pediu a inclusão no Programa de Investimento no Cidadão (PIC) da obra de pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso à comunidade de Vaca Morta. Para o parlamentar, um investimento que vai beneficiar principalmente o transporte escolar.
A vice-presidente da Casa, vereadora Maria Helena (MDB), cobrou o retorno da finalização da obra de recapeamento da avenida Coração de Jesus, no bairro Chiquinho Guimarães.
Eventos
Também foram aprovados requerimentos para realização de audiências públicas e homenagens.A pedido do vereador Daniel Dias (PC do B) solicitou e será realizada no próximo dia 13, às 9h, audiência pública para debater e buscar soluções para a falta de leitos nas UTIs pediátricas.
Para debater os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Magistério de Minas Gerais será realizada audiência pública, proposta pela vereadora professora Iara Pimentel (PT), no dia 17/5 às 14 horas.
No dia 28 de maio, às 19h, será realizada sessão especial para homenagear a empresa Novo Nordisk. Proposição do vereador Soter Magno (PSD).
A pedido do vereador Wilton Dias (Avante) no dia 27 de junho às 19h, será realizada sessão especial de homenagens aos 25 anos da CIA Promoções.
Projeto aprovado
A Câmara também aprovou projeto do Executivo autoriza parceria entre a Prefeitura e Sociedade Rural de Montes Claros e repassa recursos financeiros no valor de R$ 140 mil, em espécie, para apoio à realização da 50ª Expomontes. Em contra partida a Sociedade Rural, além de apresentar prestação de contas da aplicação dos recursos orçamentários cedidos pelo Município, deverá ceder, gratuitamente, um stand de 100 metros quadrados e 4 mil ingressos diurnos para acesso à Expomontes/2024, a serem distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Ensino. (SELMA GONÇALVES)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)