A programação de ações da Campanha Abril Azul, preparada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), têm sido um atrativo a parte nas unidades de ensino. Não só a conscientização dos alunos como também o envolvimento destes nas atividades, está desmistificando o tema Transtorno do Espectro Autista (TEA) na comunidade escolar, combatendo o preconceito e a discriminação e transformando o discurso de inclusão em um dos principais valores a serem praticados entre as crianças.
Na última semana, a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida promoveu uma Roda de Conversa com os seus profissionais, pais de alunos e o setor de Psicologia Escolar da Semed, quando foi discutido os direitos, legislações referentes e tipos de abordagens indicadas, dentre outros pontos. Também foi desenvolvida a panfletagem sobre o tema na porta da escola e demais unidades.
Nas creches, a Semed estimulou as crianças com atividades culturais e lúdicas, além da participação na confecção de materiais para a difusão da campanha. Com brincadeiras temáticas e muita interação, os pequeninos estão aprendendo a importância do respeito aos direitos dos autistas e como podem contribuir para reduzir o preconceito e conscientizar sua família, amigos e meio de convívio sobre o autismo.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)