Abrasel pede permissão para dois músicos em barzinhos - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Abrasel pede permissão para dois músicos em barzinhos

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Montes Claros solicitou ao prefeito Humberto Souto que seja autorizada a apresentação de até dois músicos em bares da cidade, nos moldes do que vinha ocorrendo, flexibilizando para atender esses profissionais na cidade. O presidente Rodrigo de Paula agradeceu à Prefeitura pelas novas medidas, que entram em vigor a partir de hoje, onde os bares e restaurantes podem funcionar ate às 22 horas com a presença de público e depois, por delivery. Ele lembra que isso além de permitir a contratação de pessoas que foram demitidas e ainda manter os atuais empregos, ainda alivia a classe empresarial do setor. Porém, fez apelo para que se permita dois músicos, com voz e violão.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar realizaram no sábado uma ampla fiscalização na área central da cidade, para cumprimento das normas sanitárias, principalmente do atendimento dos pacientes na porta das lojas, sem a presença do consumidor dentro do estabelecimento. A partir de hoje será permitida a presença desse consumidor, na proporção de um por vez e no máximo de 50% de toda capacidade do local. O secretário Anderson Vasconcelos explica que o final de semana foi “muito tranquilo. As denúncias foram todas fiscalizadas e sem nenhuma notificação. Durante o dia fizemos fiscalizações em conjunto com a PMMG em duplas de um Guarda Municipal e um militar, na região central e bairro Major Prates. Inclusive parabenizei e agradeci os comerciantes pelo respeito e responsabilidade no cumprimento dos decretos, pois não tivemos nenhum registro de descumprimento dos decretos”.

Ele aponta que o único problema nessa semana foi registrado no dia 6 de abril, no Banco Mercantil, que foi multado em 2.000 unidades municipais de referência, ou seja, R$91.600,00 por não cumprir as metas sanitárias, de distanciamento dos consumidores e ainda de evitar aglomerações. É a terceira multa aplicada ao banco em Montes Claros. Na sexta-feira o banco abriu processo para contratar mais uma pessoa para ajudar nesse atendimento.

Montes Claros está com 646 óbitos e 28.852 casos confirmados. O boletim mostra que esta com 94% dos leitos de UTI Covid ocupados e 73% dos leitos comuns de CTI do SUS. Na rede particular, 40% dos leitos Covid estão ocupados. A taxa de letalidade é de 2,2% e a de mortalidade é de 157,8%; A taxa de incidência é de 98 para cada 100 mil pessoas e a taxa de prevalência é de 7.048,4 para cada 100 mil pessoas. Montes Claros teve 107.259 casos notificados, onde 6.475 estão em investigação. 7.834 pessoas estão em isolamento domiciliar e 239 pessoas internadas, sendo 190 de Montes Claros e 49 de outras cidades. (GA)