A transformação do panorama do Outsourcing no Brasil (parte 2) - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

A transformação do panorama do Outsourcing no Brasil (parte 2)

Entretanto, muitos negócios acabavam por se perder, não por questões comerciais, mas por fazerem parte do protocolo de regras rígidas da corporação. Diante deste cenário, nasceu o sonho de criar a EDC, uma empresa de outsourcing que seria grande, mas menos rígida e burocrática, e trabalharia com o regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), oferecendo segurança para seus colaboradores. Desde o início sonhamos em ser uma empresa grande, estruturada e com qualidade.

A EDC nasceu para desfazer a imagem do terceirizado como o fracassado que não conseguiu passar no processo seletivo da corporação, colocando o outsourcing como o recurso para potencializar os resultados das organizações.

Hoje, nos tornamos uma multinacional com atuação em toda a América Latina e EUA, com mais de 200 colaboradores e clientes como Siemens, Mercedes-Benz, John Deere, AGCO, ZF, entre outros, proporcionando a cada colaborador a oportunidade de crescimento e desenvolvimento.

As Vantagens do Outsourcing

As principais vantagens do Outsourcing para as organizações são:

• redução de gastos com salários, benefícios e até com infraestrutura e custos fixos;

• resposta rápida e eficaz às mudanças do mercado;

• fortalecimento de processos;

• fortalecimento da marca empregadora;

• vantagem competitiva em relação às outras empresas do setor com melhores tecnologias e maior alcance;

• conexão e conhecimento de novas tecnologias;

• otimização dos prazos e qualidade das entregas;

• dados precisos para otimizar decisões;

• utilização de grandes talentos e recursos em setores estratégicos;

• flexibilidade dentro da organização;

• ambiente dinâmico.

Outsourcing – potencializando resultados das organizações

O processo de Outsourcing permite que a empresa aumente a produtividade e otimize os processos rotineiros, extraindo o máximo potencial de cada área. Podendo assim, aumentar o processo de produção, acessar melhores tecnologias e reduzir custos dentro da sua organização.

Ao delegar algumas funções, a empresa otimiza tempo de equipes e melhora a qualidade das entregas para o cliente final. Lembrando que, nesse processo é importante contratar uma empresa que, de fato, se preocupe em assegurar os direitos das pessoas contratadas. Deste modo, tanto a corporação contratante quanto as pessoas contratadas pela empresa terceirizada saem ganhando.

A EDC Group segue trabalhando para fazer com o que o Outsourcing seja cada vez mais visto como a ferramenta estratégica que é, além de contribuir para a valorização dos profissionais terceirizados, que devem ser entendidos como uma poderosa engrenagem dessa ferramenta. Trabalhamos transformando pessoas e conectando negócios.

E agora, como você enxerga o profissional terceirizado? Espero que seja com os mesmos olhos da EDC Group!