A Casa de Quem faz o campo! - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

A Casa de Quem faz o campo!

JOSÉ MOACYR BASSO

Presidente da Sociedade Rural

Reunimos-nos para realizar esta Edição da Expomontes que terminou neste domingo (4). Uma edição diferente e histórica. Devido ao momento que estamos passando, tivemos que nos adaptar, levantar a poeira e seguir frente, fazendo o que mais gostamos: produzir.

Nesse “novo normal” aceitamos o desafio de promover uma exposição repaginada, mas sem deixar de lado a essência de evidenciar a força e importância do homem do campo. Hoje, embora ainda estejamos em meio à pandemia, celebramos esse jeito único do produtor rural, tendo a resiliência e força como sobrenome. Prova disso é que, mais do que nunca, o agronegócio tem sido a mola propulsora na recuperação da economia brasileira. E no Norte de Minas isso não é diferente. Faça chuva, ou faça sol, estão ali, na labuta diária, para produzir e levar alimento às mesas dos brasileiros.

Nesse ano, a Sociedade Rural adotou o slogan: “A casa de quem faz o campo”. A ideia é investir para que o produtor rural seja valorizado, e que suas iniciativas e resultados sejam notados de forma mais efetiva. Desse modo, foi desenhado um projeto em que associa a integração, a informação e o apoio à atividade agropecuária para fortalecer a cadeia produtiva. Assim, surgiu a Expomontes on-line. Uma ideia fundamentada na tradição, que se uniu à modernidade para levar o que há de melhor em conhecimento, oportunidades de investimento e perspectivas para o mercado.

Estamos inovando para reverenciar um trabalho histórico, da nossa entidade, em prol do desenvolvimento do nosso país. Trabalho que é realizado com maestria por mais de seis décadas. E hoje, mais do que nunca, é momento de valorizar esse trabalho do homem do campo.

É com muita honradez que faço parte de uma classe tão determinada, cada vez mais unida. Acima de qualquer objetivo, a Sociedade Rural tem o intuito de evidenciar e dar assistência aos autores dessa história: o produtor rural. É por você que a Sociedade Rural existe e é por você que trabalhamos. Durante muitos anos, os desafios se renovam. E assistimos diariamente aqueles que dão a vida para que o setor de alimentação e agropecuária se movimente.  Volto a falar com convicção: apesar do momento, é tempo de celebrar o brilhantismo e protagonismo do homem do campo nesse cenário atual. Os números mostram que o agronegócio tem salvado a economia do país. Além dessa crescente, também gostaríamos de deixar registrado uma mudança positiva para a nossa classe.

Terminamos esta Exposição com louvor. Desenhamos a Expomontes 2021 num ambiente virtual, inauguramos um novo formato da vitrine do agro regional, sem perder a sua essência.

Sabemos que, embora o cenário a nossa volta mude constantemente, os papéis desta Sociedade Rural e deste evento permanecem – Uma entidade que promove o desenvolvimento do agronegócio e um evento que nos une em torno da nossa causa. 

E a nossa causa é produzir! A nossa causa é alcançar resultados com tecnologia, sustentabilidade e o respeito ao homem e ao trabalho. Porque somos os homens do campo, com as mãos na terra, plantando, acreditando nas sementes e na força do trabalho.