Arcebispo propõe diálogo para vencermos a Covid-19 - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Arcebispo propõe diálogo para vencermos a Covid-19

O arcebispo Dom João Justino Medeiros voltou a propor o diálogo como forma de buscar uma solução para a situação da Pandemia Coronavírus e acabar com as mortes de tantas pessoas por causa dessa doença. Ele celebrou no sábado à noite, na Catedral Metropolitana de Montes Claros a Vigília Pascal, com a cerimônia das luzes, mas sem qualquer fiel dentro da igreja, apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal de permitir que cada templo religioso possa receber até 25% de fiéis. Na sua mensagem, o arcebispo declarou que na época da morte de Jesus, uma grande pedra tomava conta do sepulcro onde Ele foi sepultado e ressuscitou e, na atualidade, a humanidade tem uma enorme pedra a ser movida, que é a Covid-19.

Na sua concepção, essa pedra não conseguirá ser removida de forma isolada por cada cristão, mas que todos podem se unir para ajudar nessa remoção. Nesse aspecto lamenta que, há mais de um ano, a Pandemia Coronavírus toma conta e ainda muitos teimam em não  respeitá-la e, agora, se chega à Páscoa com quase 330 mil mortes provocadas pela doença. Dom João Justino garante que quase todo mundo tem um familiar ou amigo que perdeu a vida ou contraiu a doença. Isso se evidencia ainda mais nas comunidades, enquanto nos hospitais existem muitas pessoas entubadas. Na sua concepção, essa enorme pedra para ser retirada precisa da ação de todos.

O arcebispo deu ênfase a atuação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate a doença, salientando que existem muitos  mulheres e homens que cuidam para que a morte não chegue e lutam pela vida dos enfermos. Citou ainda que na quarta-feira de cinzas foi lançada a Campanha da Fraternidade que falava em diálogo e é importante que não deixe de buscar esse dialogo, no exemplo deixado por Jesus, que percorreu a Galileia dialogando com todos. No caso da Arquidiocese de Montes Claros, Dom João Justino explica que ela vive a assembleia do povo de Deus, todo ele no tempo da pandemia e desde novembro de 2019 escolheu para nortear as ações, o lema de  onde dois ou mais estiverem reunidos, ali estaremos entre eles. (GA)

%d blogueiros gostam disto: