Novo ministro da Saúde está certo
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que é um médico cardiologista, tem recomendado o distanciamento social, o uso de máscaras e álcool em gel para evitar o contágio do vírus da Covid-19. O ex-ministro Eduardo Pazuello, que foi um verdadeiro desastre, até mesmo em logística que era sua especialidade no Exército, não recomendava nada disto.
As revelações de Eduardo Cunha
O ex ‘todo poderoso’ presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, preso domiciliar em sua casa na Barra da Tijuca. Ele passou boa parte do tempo gravando para o livro que lança no próximo dia 17 de abril. Cunha que iniciou o processo de impeachment de Dilma Rousseff deve fazer revelações inéditas das chantagens mútuas que aconteceram os bastidores envolvendo os ex-presidentes Lula e Michel Temer. O título do livro é “Tchau Querida” e revela a simpatia de Cunha pelo presidente Bolsonaro.
CNC afirma ser possível combater a Covid-19 sem fechar lojas e causar desemprego
Até todos serem vacinados, diz José Roberto Tadros, presidente da CNC, “é preciso garantir a vida e também a sobrevivência dos negócios”. Investir nos protocolos sanitários e não permitir aglomerações é a receita da CNC, a Confederação do Comércio, para conter o vírus sem fechar lojas e empregos. Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha gosta da fórmula. Ele foi primeiro a adotar isolamento social rígido no início da pandemia, mas esta semana acionou seu talento de advogado bem sucedido para derrubar liminar que obrigava o DF a iniciar novo lockdown na última quinta (1º), que ele decidiu flexibilizar após três semanas.
Candidatos de 2022 se movimentam
O ex-presidente Lula concedeu ao jornalista Reinaldo Azevedo diretamente do Palácio da Alvorada. A disputa de 2022 já começou, os candidatos estão se movimentando e os pretensos candidatos já fizeram até um manifesto a favor da democracia.
Balbúrdia orçamentária
Balbúrdia orçamentária é o termo usado para descrever o que aconteceu na aprovação do Orçamento e que abriu uma crise entre Senado, Câmara e governo. Tudo isso apenas dois meses depois da eleição dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira. A briga subiu tanto de temperatura, que ninguém sabe ao certo como vai terminar. Torpedos estão sendo disparados para todos os lados com o ministro da Economia, Paulo Guedes, acusado de não estar falando a verdade ao dizer, nas reuniões, que não participou da negociação para ampliação das emendas em R$ 16,5 bilhões no Orçamento.
Senado aprova projeto em benefício de vítimas de violência doméstica
O Senado aprovou um projeto de lei (PL) que altera a Lei Maria da Penha e garante às mulheres em situação de violência o direito de ajuizarem ações de família nos Juizados de Violência Doméstica e Familiar. O projeto segue para a Câmara.O projeto propõe que os juizados de Violência Doméstica e Familiar não recebam apenas processos de separação judicial, divórcio, anulação de casamento ou ações correlatas, mas também recebam processos referentes à guarda e visitação de menores, além de reconhecimento de paternidade. Além disso, a autoridade policial deverá informar à mulher sobre esse novo direito. A ideia é que todas as questões familiares relacionadas ao vínculo entre a mulher vítima de violência e o seu companheiro corram no mesmo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. (Agência Brasil)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)