Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Em dia com a Notícia

Anastásia cotado para o Ministério das Relações Exteriores

O nome do senador Antônio Anastásia, (PSD), aparece na lista do Congresso Nacional para assumir a vaga do ministro Ernesto Araújo. Deputados e senadores pressionam o governo pela mudança devido ás muitos trapalhadas causadas pelo chanceler. Os parlamentares precisaram assumir as articulações com a China e os Estados Unidos porque a relação ficou inviabilizada devido a falta de tato de Ernesto Araújo. Outro nome possível é o do senador Fernando Collor, que se tornou uma pessoa muito próxima do presidente Jair Bolsonaro.

Ex-secretários de Saúde são convocados pela CPI dos Fura-Filas da vacinação em Minas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fura-Filas da Vacinação aprovou, na terça-feira (23), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), requerimentos para convocar, na condição de investigados, o ex-secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, e o ex-secretário adjunto de Saúde, Luiz Marcelo Cabral Tavares, para prestarem depoimento sobre denúncias de irregularidades no processo de vacinação contra a covid-19.

Brasil já aplica média de 500 mil doses diárias; nesta quarta foram 777 mil

Segundo o portal vacinabrasil.org, o Brasil havia aplicado 987 mil primeiras doses e 184 mil segundas doses de segunda (22) até às 20h de ontem.  O número de vacinados com ao menos a primeira dose passou o total de casos confirmados no domingo e disparou para superar os 13,4 milhões, segundo a plataforma independente vacinabrasil.org. Fato indiscutível é que o Brasil está confirmando expertise em campanhas de imunização em larga escala. Basta ter as doses. Somente na quarta (24), foram 777.013 doses aplicadas, sendo 652.117 primeiras doses e 124.896 segundas doses.

Bolsonaro designa Pazuello para cargo de assessoria ao ministro da Defesa

Ex-ministro será assessor do general Fernando Azevedo e Silva até o presidente definir seu destino. Bolsonaro designa Pazuello para cargo de assessoria ao ministro da Defesa. O ex-ministro Eduardo Pazuello foi designado pelo presidente Jair Bolsonaro a assessorar o ministro da Defesa até definir o seu destino final, no governo – O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que é general do quadro ativo do Exército Brasileiro, será designado para trabalhar em uma função, ainda a ser definida, no Ministério da Defesa. “Ele vai ficar por lá até o presidente definir o seu destino final”, segundo confirmou ao Diário do Poder uma fonte qualificada do Palácio do Planalto, onde o ex-ministro é elogiado pela disposição para o trabalho

Crítica contundente Deltan Dallagnol

Deltan Dallagnol não perde a oportunidade de twittar, criticando de forma inteligente o obscurantismo e o negacionismo vigente no país: “Fim da Lava Jato, lei do abuso de autoridade e outros retrocessos no combate à corrupção no Brasil levaram o grupo de trabalho anticorrupção da OCDE a criar subgrupo de monitoramento do país, com Itália, EUA e Noruega. Algo raríssimo contra algo gravíssimo”. Ele está certo. E o Brasil, assim, distancia-se, cada vez mais, do sonho de entrar para aquela organização que reúne países desenvolvidos e civilizados. Em tempo: civilizado é o país onde a barbárie não prospera.

Novas exigências burocráticas da Anvisa impedem chegada de mais vacinas

Laboratórios e técnicos do governo se espantaram, esta semana, com a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) criando empecilhos para importar vacinas. O Ministério da Saúde percebeu algo diferente, para pior, ao pedir Licenciamento de Importação da vacina indiana Covaxin. Em resposta, a Anvisa fez exigências novas, como a apresentação do mesmo Licenciamento, que ela própria emite. Também tenta impor suas regras para elaboração de “relatório técnico” da “Anvisa indiana”. Pedir relatório da “Anvisa da Índia” é como exigir da Food and Drug Administration (dos EUA) um modelo de relatório segundo seus padrões.

%d blogueiros gostam disto: