Falta d’água em Nova Esperança preocupa vereadores - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Falta d’água em Nova Esperança preocupa vereadores

Os vereadores denunciaram na Tribuna da Câmara Municipal a constante falta de água no distrito de Nova Esperança, que fica a cerca de 20 quilômetros da sede de Montes

Claros. Segundo os parlamentares, a última escassez d’água ocorreu na véspera do Natal

– na qual os moradores ficaram cinco dias sem água.

De acordo com o vice-presidente da Casa, Rena de Nova Esperança (União), constantemente ocorre a falta de água no distrito, devido a problemas na bomba e a falta de energia elétrica também vem contribuindo para a situação. “Foi acionado os responsáveis pela Copasa de Montes Claros, mas os mesmos não tinham equipamentos adequados para retirar a bomba. Foi preciso vir de Belo Horizonte os equipamentos para executar os serviços. Já acionamos o Poder Público estadual que está cobrando da Copasa as medidas emergenciais para o abastecimento de água em Nova Esperança”, pontuou o vice-presidente.

Ainda segundo o parlamentar, foi necessário que comerciantes locais contratassem caminhão pipa para abastecer o distrito e a Copasa também enviou outro. Rena informou que houve manifestação dos moradores para que o problema fosse resolvido.

O vereador enviou ofício à Copasa informando a situação para que seja solucionado o mais rápido possível. “Pode ser feito um novo poço de água equipado com nova bomba para ficar de reserva e também ser construído um novo reservatório. Assim, quando der problemas no existente, a população não ficará tão prejudicada, uma vez que temos apenas um poço que está localizado na comunidade de Cabeceiras”, ressaltou Rena de Nova Esperança.

Para também tentar resolver a situação, a vereadora Graça da Casa do Motor (União) solicitou à Copasa, a construção de reservatório de água no distrito de Nova Esperança para prevenir ocorrências de falta d´água. De acordo com a parlamentar, o distrito tem mais de 7 mil moradores e apenas um reservatório de 60mil litros para abastecimento.

“Um poço artesiano atenderá à população e em qualquer eventualidade de quebra de bomba e falta de energia, possa amenizar a situação, pois, em decorrência ao último problema com a bomba, a população ficou dias sem água, sendo abastecida por caminhão-pipa”, afirmou a vereadora Graça.

Estrada

Também no distrito de Nova Esperança, o vice-presidente da Casa, vereador Rena (União), reivindica a duplicação da MGC-135 entre o quilômetro 342 e 344 – que liga o distrito à sede de Montes Claros. Segundo o vereador, a estrada possui grande fluxo de veículos pesados, gerando acidentes.