Vereadores solicitam serviço de drenagem - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Vereadores solicitam serviço de drenagem

Diversos bairros ficaram alagados, após as fortes chuvas que ocorreram em Montes Claros no último fim de semana. Em algumas regiões, a água chegou a entrar dentro das residências, o que preocupou os vereadores da Câmara Municipal. O assunto foi debatido durante a sessão ordinária desta terça-feira (26/11).

O vereador Igor Dias (PRD) cobrou o serviço de drenagem no Canelas II, uma vez que o bairro sempre alaga quando chove. O vereador destacou que o nível de água do canal que passa pelo bairro ficou acima do normal, levando lama para as casas. “Mesmo com os moradores colocando barreiras de proteção, houve destruição de casas. É uma missão difícil, pois, contra a natureza não podemos brigar. Entretanto, precisamos de uma resposta da Administração para saber se existe alguma solução para o problema”, enfatizou Igor Dias.

Segundo a vereadora Graça da Casa do Motor (União), todos os anos os moradores dos bairros, Vitória I e II e no Raul Lourenço, Cidade Industrial, sofrem com alagamentos que acabam invadindo as casas e danificando residências e os móveis, trazendo grandes prejuízos.

O vereador Odair Ferreira (União) também falou sobre as enchentes que atingiram diversos bairros pela cidade. Ele destacou o bairro Novo Delfino onde várias casas foram alagadas, principalmente aquelas que ficam à margem de um córrego.

No bairro Monte Carmelo, o vereador Valdecy Contador (PP) solicitou o serviço de drenagem. De acordo com o parlamentar, o bairro Pampulha e região também sofrem durante o período chuvoso com enchentes. “Além desses bairros, moradores do JK e Raul Lourenço foram prejudicados, por isso, pedimos a reforma da avenida Mil que evitará esses alagamentos”, afirmou o vereador.

O vereador Edson Cabeleireiro (PV) falou sobre a necessidade de drenagem no bairro Santa Rafaela. De acordo com ele, após a conclusão do anel rodoviário, todo escoamento cai no Santa Rafaela, deixando os moradores ilhados. “Muitos tiveram que esperar a água baixar para voltar às suas residências”, disse o parlamentar.

Na zona rural, a situação não foi diferente. Devido às chuvas intensas, as estradas ficaram alagadas e crateras foram abertas nas vias. O vereador Marcos Nem solicitou reformas nas estradas que dão acesso às comunidades de Alphaville e Plazza – com o trecho danificado, o transporte escolar não consegue trafegar.

As reivindicações dos parlamentares foram levadas ao prefeito Humberto Souto e às secretarias pertinentes. (CHRISTINE ANTONINI)