Aurélio Vidal
Jornalista
Os países da Europa compõem o bloco de financiadores. A proposta é de injetarem 300 Bilhões de dólares, anualmente, para nos países emergentes. Objetivo é que esses países se comprometam e garantam viabilizar todos as ações possíveis, para a contenção do aquecimento global. Inclusive uma das principais intervenções é estabelecer as áreas de preservações para fazer o chamado sequestro de carbono. Quem tiver as maiores reservas de matas, mordem as maiores fatias.
E nessa brincadeira, eles sacrificam a população mais carentes da Amazônia, Pará, Maranhão e de alguns outros estados. É nessa manipulação, que Minas também tá entrando. Na verdade, o norte das Minas Gerais.
Com isso, compromete o desenvolvimento da nossa região, sacrificando principalmente o povo sertanejo. Desses bilhões, certamente não chegará nenhum centavo de contrapartida para os municípios da nossa região. Podem ter certeza disso. O momento requer iniciativas por parte dos nossos políticos no sentido de cobrar as devidas e justas contrapartidas!
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)