SEMENTES: A MÁGICA DA VIDA | Professores do Ensino Infantil são homenageados pela Secretaria de Educação - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

SEMENTES: A MÁGICA DA VIDA | Professores do Ensino Infantil são homenageados pela Secretaria de Educação

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Educação, realizou na noite dessa quarta-feira, 13, solenidade de premiação do projeto Boas Práticas na Educação Infantil – “Sementes: a mágica da vida”. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro de Eventos do Parque de Exposições João Alencar Athayde e contou a presença do prefeito Humberto Souto. Na oportunidade foram premiados o CEMEI Idoleta Maciel (primeiro lugar), seguido pelos CEMEIs Madre Paula Elizabeth, Professor Raimundo Neto, Valdeir Correa, Solar de Jesus e Amiguinhos da Vila.

A premiação teve por objetivo valorizar as práticas docentes que, por meio das interações e interlocuções entre a criança e o professor, potencializaram o papel da criança como protagonista do processo de ensino-aprendizagem. Além disso, disseminou as boas práticas educativas por meio dos artigos produzidos pelos profissionais da Educação Infantil.

Em seu discurso, Humberto Souto enfatizou que “esse é um momento de celebrar tudo que foi conquistado em favor das crianças e da educação do nosso município. Parabéns a todos os professores que não mediram esforços para que esse projeto tivesse esse sucesso grandioso. Somente a educação é capaz de construir uma sociedade mais harmoniosa e uma cidade boa para se viver”.

Rejane Veloso, secretária de Educação, agradeceu “todos os servidores por realizar esse trabalho nas nossas escolas, CEMEIs e escolas da zona rural. O projeto ‘Sementes: a mágica da vida’ vem nos mostrar que, se não plantarmos e não cuidarmos, não teremos uma boa colheita. E eu vejo na nossa educação infantil que estamos plantando uma semente para podermos colher bons frutos no futuro”.

De acordo com Elizângela Mesquita Silva, diretora pedagógica de Educação, esse é um projeto arrojado que ainda conta com a produção científica dos professores sobre sua prática docente, abordando “as interações e interlocuções mantidas entre o professor e a criança, os direitos de aprendizagem dessa criança e a interdisciplinaridade nos campos de experiências”. (RUBENS SANTANA)